Bonito, roteiro preferido dos nossos viajantes

Bonito, roteiro preferido dos nossos viajantes

13h55 - 19/11/2007

 

Um mergulho em Bonito

 

Passeio de bote no Rio Formoso.
   

    

Bonito (MS) caiu mesmo no gosto dos colegas de Itaipu. Ainda mais quando a viagem tem como guia o fotógrafo Adenésio Zanella, um apaixonado pelas belezas do Pantanal. No feriado prolongado, os colegas Silvio José Silvestre, Paulo Gamaro e a esposa Marília, Celson Fernando Pertille Ramos e a esposa, Maria Rosa, Rosimeri Fauth Martins e o marido, Paulo Martins,  e mais dois amigos partiram rumo a essa aventura pelo roteiro sul-matogrossense. Hoje, vamos pegar carona com o grupo para os principais pontos atrativos da região: Gruta do Lago Azul, Aquário Natural do Rio da Prata, passeio de bote inflável pelo Rio Formoso, entre outros. 

    



Aventura garantida no Rio Formoso.

   

    

Para Rosimeri (foto ao lado), acostumada a fazer roteiros turísticos para dentro e fora do País, Bonito é um local inesquecível.  "O passeio no Recanto Ecológico do Rio da Prata é o mais encantador, imperdível", diz a colega. E alguém duvida disso?

 

 

 

 

 

    

Flutuação no Rio da Prata. Celson,  Marília, Paulo e Rosimeri Fauth Martins. 

   

   

O que mais impressionou o colega Silvio Silvestre foi a consciência de preservação com que o turismo é praticado na região. "Existe todo um cuidado em explorar a natureza exuberante da região sem agredi-la", diz.  Outro ponto, destaca Silvio, é a culinária da região. "É riquíssima, especialmente a carne de jacaré, que é uma delícia", finaliza.

   
   

 

Água cristalina permite visualizar de forma nítida peixes como o Dourado.

   

 

Para Celson, Bonito é um lugar mágico. Um passeio inesquecível. "Todo brasileiro deveria fazer esse passeio antes dos 10 anos para dar o devido valor à Mãe Natureza", diz.  Celson não só recomenda o passeio, como pretende voltar em breve ao local com os filhos, já adultos, "para conhecer este pedaço de paraíso que sobrevive naquele pedaço de Brasil..."

 

Quem ficou com vontade de conhecer esse paraíso, e quiser agendar uma viagem para Bonito, uma dica é viajar com o Zanella. Há vaga para quatro pessoas ( dois casais). A saída está programada para 14 de dezembro com retorno para o dia 17 de dezembro.

   

 

Já é Natal no Centro Executivo

Cariolano da Silva Viana, Márcio Antônio Baiotto e Valdemar trabalham na decoração do Centro Executivo.

   

   

Dezembro nem chegou, mas o Centro Executivo já entrou no clima de Natal. Os enfeites natalinos estão em toda a parte. Árvores ganham decoração típica e nos corredores as guirlandas dão um colorido especial.

    

 

"Começamos a decoração agora para empolgar o pessoal", explica o colega dos Serviços Gerais, Valdemar de Oliveira (foto). E parece que a idéia está dando certo. Basta dar uma olhada na Sala do xerox. A colega Maria Armenes Monteiro não perdeu tempo. "Quando a sala fica decorada, anima mais o dia", diz.    

 

    

    

 

 

     

   

 

A colega Maria Armenes não perdeu tempo e decorou a árvore de Natal da Sala de Xerox.

 

Pionerismo em Tecnologia

    

Um grupo de 25 pessoas de várias instituições ligadas à preservação, monitoramento e pesquisa em Recursos Hídricos, participou no início do mês do curso de Medidores de Vazão Doppler, em Foz do Iguaçu. O evento foi promovido pela Itaipu em parceria com a Agencia Nacional de Águas e Epagri-SC.

O colega Paulo Gamaro e Mauro Rodrigues (Epagri) foram os instrutores principais do curso. Nas aulas de campo, ambos contaram com o apoio de Auder Machado e Karine Lima. A equipe da Hidrologia de Campo, bem como a Diretoria Técnica deram uma forcinha com apoio e suporte técnico. As aulas teóricas foram realizadas no PTI.

 

   

Música Celta
   

   

Nesta quinta-feira, o Grupo Internacional GRIANAN – de música celta tradicional, se apresenta no Sesc, a partir das 20h30. O grupo uruguaio traz em seu repertório mais de 100 músicas de distintas nações celtas como Irlanda, Escócia, entre outras. O show, claro, é imperdível.

 

   

 

   

 

Versão para impressão