Promoção Victor e Léo

Promoção Victor e Léo

14h51 - 01/11/2007

Superpromoção

A coluna vai sortear cinco ingressos para o show da dupla sertaneja Victor e Léo, no próximo domingo, no estacionamento da Ono Teatro Bar. A dupla é considerada a maior revelação da música sertaneja brasileira. 




   

Para concorrer ao sorteio e ganhar um ingresso, basta escrever para o endereço: imprensa@itaipu.gov.br  "eu quero ir ao show da dupla Victor e Léo". O show está marcado para as 20h.

Para quem não for assistir na faixa, o ingresso custa R$ 30,00. Estudantes pagam R$ 15,00.
  

 

Partida com festa

O colega Djalma Ramos (Financeira) se despediu de Itaipu com uma grande festa na última quinta-feira. Amigos de diversas áreas fizeram questão de desejar boa sorte ao colega, que entra numa nova etapa, com um delicioso café da manhã. Uma prova de que prestígio é só para quem tem.

Djalma está de partida para São Paulo (SP) sua terra natal. De Foz do Iguaçu, vai levar muitas lembranças, especialmente dos amigos.

 

 

 

 

Chef de cozinha


    

Dois em um. Jemin Dias Chaves, da copa do Refúgio, traz hoje para os leitores e leitoras do JIE, duas receitas deliciosas. Uma é de bolo de mandioca e outra de "Mané Pelado". Achou o nome desse último prato esquisito? Vamos mostrar que, de estranho, a receita só tem o nome. Acompanhe.

Bolo de mandioca
   

Ingredientes:

1kg de mandioca

4 ovos 

100 g de coco ralado

3 colheres de amido de milho

2 colheres de margarina ou manteiga 

2 colheres de fermento em pó

1 copo de leite 

2 xícaras de açúcar
  

Modo de preparo

Pegue a mandioca crua, ralada ou batida no liqüidificado, depois coloque tudo num recipiente e adicione os demais ingredientes. Mexa bem a mistura. Caramelize uma fôrma com açúcar, despeje a massa e coloque-a para assar em fogo baixo até dourar.

        

 

Mané Pelado (sobremesa)

Ingredientes:

 1kg de banana (não muito madura)

3 ½ colheres de amido de milho

½ litro de leite

½ xícara de açúcar
   

 

Modo de preparo


Corte as bananas em rodelas pequenas, caramelize um pouco de açúcar. Ainda no fogo, adicione a banana, mexendo levemente para não se desmanchar, até virar uma calda grossa. Despeje em uma travessa e reserve. Em seguida, ferva  ½ litro de leite e adicione as 3 colheres de amido de milho a ½ xícara de açúcar. Ferva tudo até virar um mingau. Despeje a mistura em cima da banana e leve à geladeira até esfriar. Depois é só servir.

         

Invasão de motocicletas

 

Um passeio cheio de adrenalina. O cenário, a usina de Itaipu. E o clima não poderia estar mais perfeito. O sol inspirou nossos aventureiros. 

     

    

No último sábado, um grupo de aproximadamente 30 motociclistas percorreu a usina de Itaipu com suas supermotoclicletas. Foi um verdadeiro desfile de grandes máquinas sob duas rodas. Com duração de quase duas horas, o passeio teve duas paradas: uma no mirante central e outra na cota 225.

 


  

 

 

 

Quem são eles

De acordo com o colega Fernão Carbonar, o grupo que visitou a usina - formado por motociclistas de todo o país -, se conheceu pela internet há oito anos. Foi através de uma lista de discussão chamada MotoBrasil, que acabou se tornando o nome do Grupo.

Duas vezes por ano, o grupo escolhe uma cidade, por votação eletrônica, para se encontrar. O encontro sempre leva um nome de "vôo". Em Foz, foi batizado de "Vôo da Harpia".
   

Para chegar até aqui, os motociclistas rodaram em média de 800 a 1.300 km.

 

Alguns empregados da IB fazem parte do MotoBrasil. Entre ele, João Carlos "Caco" Braga, Marcos Antônio Damatta, Paulo Henrique "PH" Teixeira, Mário Lúcio  Ozelame e Renato Costard. Alguns motociclistas da IB, entre eles, Dari Luiz Kunzler, Francelino Neumann Lima, Vanderlei Lucas Cardoso se juntaram ao grupo no sábado, dando mais brilho ao passeio.
    
     

   


   
Dari e a esposa, Dila.
  

 

 

Amanhã, mais fotos do passeio de motocicletas na Itaipu. Não perca!

      

Versão para impressão