A volta por cima

A volta por cima

15h18 - 25/10/2007

 

Exemplo de superação


   
Um grave acidente provocou uma reviravolta na vida de Cintia Sena, há 12 anos. Mas ela não fez disso um drama. Do episódio, várias lições e uma mudança na forma de ver o mundo. “Foi um período muito difícil, mas que me fez crescer como pessoa”, diz Cintia, que deu a volta por cima e hoje trabalha na área de Benefícios. 

Cintia era cantora do Savanah banda Show e morava em Toledo quando recebeu um convite para participar do grupo Inovação Arte e Show de Passo Fundo (RS), onde permaneceu por oito meses. O que era para ser apenas mais uma temporada artística virou um pesadelo. Ela sofreu um acidente de carro e ficou paraplégica. Mas o dia trágico parece ter sido apagado da memória da artista. “Passei a ver o mundo de uma outra forma”, diz.

   


Manu, o grande orgulho da colega Cintia em poses distintas.


   

Depois de um logo período de tratamento em Passo Fundo e também em Brasília (DF), a colega deu um tempo na vida artística e decidiu apostar em outra carreira.  E, para isso, investiu nos estudos. Em 2003 entrou para a faculdade de Sistemas de Informações. Era para comemorar esse ano a conclusão do curso, mas teve que dar uma pausa. Desta vez por um bom motivo.

Desde maio, ela faz parte do quadro de empregados da usina. Ela foi aprovada no concurso da empresa para auxiliar administrativo. Com a oportunidade de emprego, Cintia trancou a faculdade e se mudou para Foz do Iguaçu. A filha, Emanuele, acompanhou a mãe nessa jornada. 
   

Cintia está tentando se adaptar à nova realidade. A colega decidiu seguir a carreira de cantora, só que agora num outo segmento: o gospel. "Me sinto realizada musicalmente, e nunca mais quero parar de cantar".

Acostumada com a antiga cidade, Cintia encontrou dificuldades com a distância entre um ponto e outro de Foz.  “É tudo longe na cidade, o que torna o transporte um fator limitador”. Já em Itaipu ela não tem essa dificuldade. A van da empresa, que é adaptada, busca e leva Cintia e outros cadeirantes da usina todos os dias.

 

Chef de Cozinha


O chef de cozinha traz hoje uma versão deliciosa de pudim de queijo. A receita é da colega Keila Regina de Oliveira.  Segundo ela, a sobremesa é uma delícia e gelada “fica um escândalo de gostosa!”.


Pudim de Queijo

Ingredientes
1 leite condensado
2 medidas da mesma lata de leite
5 ovos inteiros
Um pedaço de queijo de + ou - 50 gr

Modo de Preparo
Coloque todos os ingredientes no liqüidificador e bata. Unte uma forma e despeje a massa. Cozinhe em banho-maria por 1 hora. Desenforme quando estiver frio.

 


Dicas culturais

Livro
O livro “Muito além do Segredo” é a dica do estagiário dos Serviços Gerais, Rivaci Rossotti. O livro analisa o grande sucesso da obra “O Segredo”, de Rhonda Byrne. O autor explica o papel de Deus na equação da lei da atração. Lembrando que o livro não foi escrito para atacar o livro de Rhonda Byrne, mas para examinar criticamente algo que o autor teme que pode se tornar um conselho equivocado.



    

Livro
O colega Kleber Vanolli (Serviços Gerais) indica para essa sexta-feira o livro “A Meta”, de Eliyahu Goldratt. O livro relata a história de um administrador que começa a trabalhar em uma fábrica que se encontra em estado terminal. A forma como ele descobre os problemas, e cria soluções serve como base para pessoas da área de administração. Apesar de ter um tema técnico, a obra é um romance com linguagem acessível. 

   

 

 

Vernissage

O trabalho do colega Dirceu Paganotto vai estar exposto na vernissage " Versões de si mesmo", que será aberta logo mais à noite, no Sesc. A abertura será às 20h. Prestigie os nossos talentos.
  

DVDs

Pra quem gosta de séries, o colega Douglas dos Santos sugere como dica o seriado Heróis, que conta a história de varias pessoas com poderes, que vão além da compreensão humana. A série vem com 6 discos e contém em cada um quatro episódios de 40 minutos aproximadamente.

   
  

 

Boa nova   
A jornalista Rakelly Caliari, que já trabalhou no PTI, está feliz da vida. Ela e o marido, Emerson, também jornalista, aguardam a chegada de mais um integrante da família. Rakelly está grávida de um mês.  A jornalista mora em Maringá, mas não esquece Foz do Iguaçu e os amigos daqui. Cantora das boas, Rakelly pensa em se apresentar na cidade com seu grupo de samba, no fim do ano. Quem sabe assim, a gente mata as saudades dela?

   

   

Versão para impressão