O sucesso que é resultado do empenho de todos

O sucesso que é resultado do empenho de todos

14h16 - 15/10/2007

Mudanças no JIE



 

Para quem não gostou do jeitão deste novo JIE, um aviso: ele vai mudar.
    
O projeto de mudanças já está em execução. Uma das primeiras novidades é o formato: ele passa a aparecer nas telas com a resolução 1.024 por 768 pixels, ideal para os monitores grandes, hoje maioria na Itaipu.
    

A enquete feita pelo JIE mostrou que a grande maioria dos leitores - 72% - utiliza monitores com resolução igual ou superior a 1.024 por 768 pixels. 
    

A enquete serviu de embasamento para que o JIE passe a surgir nas telas no mesmo "tamanho" que o dos portais e sites de notícias. Para quem tem monitor grande, não haverá mudança.     
  

Quando estiver em seu novo formato, será importante alterar a resolução do seu monitor, se você ainda não utiliza a que será utilizada pelo JIE. 
    

Aguarde também as outras novidades.

    


Bastidores da maratona
    


Os colegas Luiz Ambrósio e Júlio Borba apanham os copos de plásticos deixados pelos maratonistas.    

    
Vários colegas trocaram o feriado para trabalhar na maratona. E o trabalho não foi apenas no dia do evento, mas também na véspera. Na organização e nos preparativos trabalharam Jorge Lied e Luiz Ambrósio.

     
Deram apoio 16 empregados de diversas áreas: (CS.GB, CSRP.GB, RHSM.AD, SGSS.AD, RHSS.AD, RHGB.AD, ODMS.CD, MARP.CD, ODMI.CD, SEOC.AD, SGST.AD) e um estagiário da ODRA.CD. Também apoiaram o evento 31 coordenadores e jovens do Projeto Trilha Jovem. Graças ao emprenho de todos, o evento esportivo foi um grande sucesso. Parabéns.

     
 

 

Os campeões da Segurança


Na foto acima, o Assistido Dirson Luiz Rohden e os coronéis Alexandre de Andrade Cardoso e Rogel Abib Zattar, depois de concluir a prova, na chegada a Porto Canoas.


O pessoal da Segurança Empresarial também fez bonito na Maratona Internacional das Águas. Os colegas participaram do Circuito SESC/PR - Caminhada e Corrida de Rua, prova de 10 quilômetros.
    

Na foto acima, ao centro, Jacksanderson Rizatti, filho do Técnico de Segurança Antonio Rizatti.

 

Outro vencedor

 
Ademar Fiorini mandou algumas informações e um texto sobre outro colega que teve um grande destaque na Maratona Internacional das Águas, o engenheiro Adolfo Maria Monges Ramirez da Divisão de Engenharia Civil e Arquitetura da Área Técnica (ENCC.DT). Ele não só participou da prova, como concluiu todo o percurso. Para Ademar, é importante ressaltar a persistência deste homem que, com muita determinação, vem enfrentando e conseguindo superar desafios cada vez maiores. 
Monges participou inclusive da última prova de São Silvestre. Segundo o próprio colega, vencer estes desafios melhora e em muito a própria auto-estima, o que se reflete em todos os aspectos, não somente familiares, mas sobretudo aspectos profissionais.
    



    

Palestra com desconto

Para quem quiser assistir à palestra "Desvendando o Segredo" ,com Mohamad Bazzi, uma boa notícia. O pessoal de Itaipu ( empregados, estagiários, assistidos e terceirizados) terá desconto no convite. Vai pagar R$ 50 em vez de R$ 70. Para isso, basta buscar o ingresso na Bioacademia, perto da UDC, até as 18h. Mais informações pelo telefone ( 45) 3027.0600.

     

Gestão do Conhecimento

 

 

 

O jornal Gazeta do Iguaçu publicou ontem um artigo da estagiária Francielle Cwikla (CORI.DF), em que ela abordou o tema Gestão do Conhecimento: o despertar para uma nova era". Bem apropriado, já que o assunto é também uma novidade em Itaipu, onde está sendo trabalhado como uma das preocupações da empresa.

 

No artigo, Francielle defende que, para implantar a gestão do conhecimento, "é preciso criar uma cultura de aprendizagem". É necessário, diz ela, "desaprender e aprender". Mas isso não deve partir só de um pessoa ou de um grupo: "É preciso que toda a organização abrace a idéia do conhecimento como parte integrante e determinante do sucesso empresarial".
      

Se você quer uma cópia do artigo, escreva para Francielle no e-mail franciel@itaipu.gov.br  

      

    

Versão para impressão