Só festa!

Só festa!

09h15 - 08/10/2007

A festa da alegria

Oito edições. Oito vezes sucesso. A festa do Dia das Crianças da Assemib não poderia ser melhor. O tempo ajudou e o circo invadiu o gramado da associação. 
    

    
Cerca de 2.700 pessoas se divertiram para valer durante todo o dia. Os adultos também entraram no clima da festa, que este ano fez uma viagem à infância de outras épocas, com brincadeiras das mais variadas: futebol de sabão, pintura, pula-corda, vira-lata e muito mais. 
    

A Polícia Militar fez uma demonstração da atuação dos cães amestrados.       

        
O parque de diversões com brinquedos tradicionais e infláveis também garantiu a diversão da criançada. Na festa teve ainda sorteio de duas bicicletas e dois patinetes, entre outros presentes. 
    


Futebol de sabão: diversão para a criançada.

    
    


Além da infra-estrutura completa para receber bem os convidados, a Assemib caprichou no lanche do pessoal, com cardápio variado: cachorro-quente, sanduíche natural, banana, laranja, maçã, além de kreps-suíços, amendoim-cricri, pipoca, algodão doce, picolés e churros. 
      

     
E a magia do circo predominou. O palhaço China fez a festa das crianças. Quase no final da tarde, a Trupe Luz da Lua, que reúne artistas de circo de Foz, encantou os participantes.  A espera valeu a pena. O ano que vem tem mais.
     


    

     
Números da festa

2.500 cachorros-quentes
1.200 sanduíches naturais
800 bananas
500 maçãs
800 laranjas
600 kreps-suíços
700 churros
320 garrafas de refrigerantes de 2 litros
200 litros de água mineral
30 quilos de amendoim-cricri
20 quilos de pipoca
algodão doce ( na foto, Isabela se delicia com um picolé refrescante).
    
   


     

 


    


O esforço que compensa
José Antônio de Freitas sabe que para chegar a um objetivo é preciso se empenhar. E muito. Depois de trabalhar 10 anos na copa da cota 139, José voltou para Itaipu, só que agora em outra área, na Divisão de RH. 
    
Para isso, ele dedicou horas e horas aos estudos. O resultado de tanta dedicação? 
Aprovação no concurso de Itaipu.


    

Currículo
José Antônio fez curso técnico em Eletrotécnica no Colégio Iguaçu, em 2004. Graças ao curso, resolveu continuar no ramo e, em 2005, se formou no curso de Eletromecânica pelo Senai. No mesmo ano, participou do teste seletivo pelo Senai em Cascavel, e foi aprovado para trabalhar na Itaipu. 
     
    
Agora, em vez dos serviços da copa, ele trabalha nos cursos que o RH realiza como montar layout, ajudar no audiovisual e preparar sala para palestra e conferências.

     

Mais que trabalho
Mas nem tudo é trabalho na vida de José Antônio. Na vida pessoal, ele ainda está em lua-de-mel - casou-se há apoeas um ano, com Dirce de Freitas. 
E agora chega a época de que mais gosta: o Natal. Sua grande paixão é levar alegria para crianças na época natalina, vestindo-se como Papai Noel, o que faz há dez anos. Só aqui na Itaipu foram dois anos seguidos. 
    

    
“O espírito natalino me alegra, amo trabalhar com crianças”, diz. Para o futuro, José Antônio pretende investir em outra carreira: a de pai. 


“Todo natal em que trabalho é uma preparação para quando eu tiver filhos”, diz.

       

 
    

 

 

 

Festa da Segurança Empresarial

     
Uma pausa nas atividades. No encerramento da programação em comemoração  aos 33 anos da Segurança Empresarial, o pessoal da área se reuniu com familiares e convidados para uma grande confraternização.
      

    
A festa teve até apresentação de violinistas, sem contar o cardápio: costelão de chão. Parabéns a todos que participaram da organização da semana. Foi um grande sucesso.
      

 

 

Versão para impressão