Está sem inspiração? A gente dá a dica

Está sem inspiração? A gente dá a dica

14h32 - 04/10/2007

Bom exemplo

    
Sabe por que elas esbanjam tanta alegria? Motivos elas têm de sobra. Tudo começou com um trabalho para a disciplina de Sociologia, e que agora virou exemplo para todo o colégio. As adolescentes do PIIT Samela Aline Freitas Barbosa (blusa azul) e Jéssica Geremias Damasceno adotaram práticas de ações sociais.
    

Colegas da mesma turma do 3º ano, o grupo de trabalho das adolescentes desenvolveu um Projeto de Ação Social para o Lar de Velhinhos de Foz do Iguaçu. 
    

O trabalho durou dois meses e foi realizado em três etapas. Primeiro, a visita ao Lar dos Velhinhos. Depois, o levamento de dados sobre o que poderia ser feito para ajudar a instituição. E, por útimo, aplicação na prática do projeto. Todo o processo foi apresentado em sala de aula.


Para dar início ao projeto, o grupo foi conhecer de perto o Lar dos Velhinhos. A inteção era transformar a realidade local e tornar o ambiente mais agradável.  Para isso, os alunos criaram o Dia da Alegria. Uma vez por mês eles visitam o local. A idéia é levar um pouco de alegria para os velhinhos que, muitas vezes, não recebem nem sequer a visita dos parentes ou dos filhos.  
    

    

A segunda etapa foi a arrecadação de alimentos para os velhinhos na própria escola. “Descobrimos que os jovens não têm o costume de doar um pouco do seu tempo para ações sociais, por isso resolvemos fazer a diferença”, explica Samela.
    

Os estudantes pretendem continuar com esse trabalho social, além de difundir cada vez mais a  idéia do “Dia da Alegria” em todo o colégio. “A velhice da gente começa agora, e se não ajudamos hoje, imagine quando nós estivermos na mesma situação?”, indaga Jéssica.
    

 

Velinhas para Caiô
Ontem foi a vez de Caio Coronel apagar velinhas. Agora, já avô, Caio não diz mais a idade. Por que será? De qualquer forma, o pessoal da Imprensa fez uma festa surpresa para o amigo. Parabéns!

 

 

Promoção

Mais dez pessoas foram sorteadas na promoção "qual a coluna que dá mais brindes no JIE"? Todas vão levar para casa um kit da Imprensa. Os sortudos e sortudas são: João Felipe Betine, Antônio Carlos, Patrícia da Silva, Juliana Zamodzki, Milton Sérgio Santos, Geci Margarida, Janayna Peicho, Adriana, Antoine Clifford e Edson Ferreira. O sorteio foi feito pelo integrante do PIIT Emerson dos Santos de Matos (Financeira).
    

Boa troca

Há três anos, Valana Ferreira trocou São Paulo por Foz do Iguaçu em busca de novas oportunidades. E só tem motivos para comemorar a troca. Aqui, conheceu  o marido, Marcelo Inácio da Luz, e deu um novo rumo a sua vida profissional: começou a lecionar na Uniamérica, encarou o concurso de Itaipu e foi aprovada. Há três meses foi contratada para atuar na área de Desenvolvimento de RH.

Carreira
Pós-graduada em Gestão de Pessoas, a administradora  terminou o MBA, em Recursos Humanos, pela USP, em 1998. Em São Paulo, Valana trabalhou seis anos no Banco Itaú, como consultora interna de desenvolvimento. Trabalhou também no Grupo Votorantin, e na empresa alemã Multinacional BASF.

Valana nunca tinha pensado em se tornar docente. Mas desde que mudou-se para Foz, ela dá aulas na Uniamérica para os cursos de Administração e Secretariado. “Estava fora dos meus planos, mas me apaixonei pelo processo de ensinar e aprender”, diz. O próximo passo é o mestrado.

Projetos
Além do mestrado, Valana pretende dar início à construção da casa própria e ao projeto de escrever um livro. E já até escolheu o tema : como ajudar as pessoas a serem mais felizes. “Pesquiso muito sobre felicidade, e acho que posso ajudar muita gente”, explica.

 Tropical
    

Em nome do diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, o assistente do DGB,  Joel de Lima, recebeu ontem à tarde uma chave da Rede Tropical Hotel, que encerra as atividades nas Cataratas do Iguaçu, depois de 49 anos. Agora, no Parque Nacional do Iguaçu entra em operação a Rede Orient Express.
    

 

Illusions Gathering    
Neste sábado a festa fica por conta da edição especial de um ano da Illusions Gathering, no Pesque-Pague Floresta. Além das atrações nacionais, a festa terá a presença de dj’s internacionais.
    

Os participantes deverão entregar um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada à Escola de Educação Especial Pequeno polegar Pestalozzi e ao Clube de Assistência a Criança (CAC) de Santa Terezinha de Itaipu. 
     

Os ingressos promocionais estão à venda a R$ 35 até o dia 5 de outubro. Aniversariantes do mês de outubros não pagam entrada, basta se cadastrar na comunidade oficial da festa:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=30971395
     

 
Informações pelo site:
www.illusionsgathering.com.br.
     

Dicas culturais

DVD
O filme  “Cartas de Iwo Jima”, de Clint Eastwood, é a dica do colega Takao Nakahara, do Almoxarifado. A história se passa no Japão no ano de 1944. Tadamichi Kuribayashi (Ken Watanabe), o tenente-general do exército imperial japonês, tem nas mãos o destino da ilha de Iwo Jima,  considerada a última linha de defesa do país. Ao contrário dos outros comandantes, ele moderniza o modo de agir, alterando a estratégia que era usada. Ele supervisiona a construção de uma fortaleza subterrânea, feita de túneis que davam para as suas tropas a estratégia ideal contra as forças americanas, que começam a desembarcar na ilha. Enquanto isto Kuribayashi e outros escrevem várias cartas, que dariam vozes e rostos para aqueles que ali estavam, com o relato dos meses que antecederam a batalha e o combate propriamente dito, sob a ótica dos japoneses.

DVD

O colega Genésio Voight, do Shumódromo, indica o filme “O Pai da Noiva II”, com Steve Martin. Continuação do “Pai da Noiva I”, o filme mostra todas as confusões que George Banks passa ao receber a dupla informação: sua filha recém-casada e sua esposa estão grávidas.
“O filme, apesar de ser antigo, garante risadas do começo ao fim!”, diz Genésio.

  

Versão para impressão