Oba! Hoje tem promoção

Oba! Hoje tem promoção

15h10 - 02/10/2007

 

Promoção

Responda à pergunta “qual a coluna do JIE que dá mais brindes para o leitor e leitora” e ganhe um kit da Imprensa: uma camiseta (da nova campanha do jornal), um bloquinho de anotações e uma caneta. Dez pessoas serão sorteadas. Mande a resposta para imprensa@itaipu.gov.br
Boa sorte!

    

População Pet brasileira

Você, que adora animais não pode perder essa.  O Brasil tem a segunda maior população pet do mundo. Veja os números.
É segunda no ranking mundial, atrás só da dos  EUA:  
29,7 milhões de cães, 14 milhões de gatos, 4 milhões de outros (pássaros, peixes, roedores). A média é de 1,7 cão e 2,3 gatos por domicílio nas Grandes SP e  Rio.

Nos EUA, a média é 1,7 cão/domicílio e dois gatos); cerca de 40%  dos lares brasileiros têm um pet (cão ou gato), nos EUA, são 63%. 

Estados Unidos
70 milhões de cães
84 milhões de gatos 

Japão
10 milhões de cães
9 milhões de gatos 

Economia pet
Em 2007, o setor nacional deve movimentar o  montante recorde de R$ 6 bi em 2007.

Já a indústria de brinquedos deve faturar este ano
R$ 1,1 bi, segundo a Abrinq.

   

Escoteiro de carteirinha

Os valores aprendidos no escotismo transformaram a vida do colega Edvin Kalil de Freitas Granville. Há 16 anos no movimento escoteiro, o mais novo administrador júnior da área de Recursos Humanos leva ao pé da letra os conceitos de disciplina.  “Graças ao escotismo aprendi a ser mais solidário e independente”, avalia. Uma iniciativa que tem reflexos positivos tanto na vida pessoal quanto profissional.
    

  

Formado em Administração pela Unioeste, Edvin resolveu prestar o concurso por influência da esposa Elisângela Granville. O colega, que tem 30 anos de idade, já tem grande experiência na área de RH. Na Fundação Cultural de Foz, foram dez anos de muita dedicação, além dos trabalhos no Conselho Municipal de Defesa aos Direitos da Criança e Adolescente, representando a esfera pública por dois anos.
   

Escoteiro
A paixão pelo escotismo nasceu por acaso. Os amigos que moravam no mesmo prédio freqüentavam o clube de escoteiros. E, por insistência deles, Edvin quis conhecer um pouco mais sobre o assunto. Gostou tanto, que decidiu se dedicar. Os amigos pararam e ele continuou. “Chega a ser engraçado, porque inicialmente eles me chamavam para ir, depois eu é que insistia para que eles fossem”, lembra. Para ele, valores como honra, lealdade e responsabilidade é a base para ser uma pessoa melhor. E na Itaipu não poderia ser diferente. “Espero aplicar todos meus conhecimentos nessa nova jornada aqui na usina”, planeja.
   

Além do escotismo, Edvin começou há pouco tempo uma coleção de filmes. São mais de 80 DVDs de todos os gêneros. E o administrador já deixa claro: “São todos originais!”. Outro hobby é colecionar miniaturas de aviões. A coleção reúne 30 exemplares. 

 


Edvin na Praça do Expedicionário, em Curitiba.
     

 

         
 Festa das Crianças
Garanta seu ingresso para a Festa das Crianças da Assemib, que este ano, como você já sabe, é voltada para os associados e dependentes. Para melhorar organização do evento, os convites devem ser retirados na secretaria da Assemib até sexta-feira. A festa será neste domingo. Qualquer dúvida, ligue nos ramais 5079, 5366 ou para o telefone 3524.2533.
 

Versão para impressão