Segurança prestigiada

Segurança prestigiada

15h51 - 01/10/2007

Segurança prestigiada 

   
Não poderia ser mesmo diferente. A programação do aniversário de 33 anos da Segurança Empresarial está bastante disputada. O pessoal da área acertou em cheio. Muita gente acompanhou o início das festividades ontem pela manhã. 
Parabéns!
   



    

Book “Dia Internacional da Mulher”

   

Demorou, mas o amigo Darli Marques, vencedor do concurso “Dia da Mulher”, promoção das Turbinadas que valia um book, garantiu ontem seu presente. E valeu a espera. O fotógrafo Zanella registrou vários momentos de Darli com a família. A musa foi sua mãe, a dona Maria. No mês de março, Darli escreveu um texto de 10 linhas, conforme previa o regulamento, para sua homenageada. E nesse book tem lugar para todo mundo. Dá só uma espiadinha.
   


    
   
    

São Pedro, dá uma forcinha!


   

Choveu pouco, nos últimos dias, mas isso já animou os técnicos do Viveiro de Itaipu. É que, com a seca, havia 180 mil mudas esperando o tempo melhorar para seguirem ao seu destino final - o cinturão verde do reservatório e as margens dos rios, onde ajudarão a  formar matas ciliares.
Há um motivo a mais para torcer pelo bom tempo, que no caso significa chuva: Itaipu assumiu, com seus parceiros ambientais, o compromisso de plantar, até o fim do ano, 500 mil mudas de árvores, contribuindo com a ambiciosa meta do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) de plantar um bilhão de árvores até o final de 2007.
    


    
No Viveiro do Refúgio Biológico, são produzidas mudas de 70 diferentes espécies de plantas nativas, para plantar em áreas degradadas, para a recuperação da mata ciliar e para doar às instituições interessadas, como as prefeituras.
Se a seca é ruim para o plantio, não atrapalha o cultivo no viveiro, já que lá as mudas recebem as condições ideais para germinar e se desenvolver até o ponto de serem plantadas. 
     
   
Somente na estufa, são 10 mil mudas que estão germinando com controle de temperatura e de umidade. Dentre as espécies, estão o monjoleiro, o maricá, a farinha-seca e o palmito. No viveiro, mais de 180 mil mudas estão crescendo e aguardando o tempo melhorar para poderem seguir para o plantio. O técnico florestal Rodolfo Rubick.
     
    
     
   
Falta chover só um pouquinho mais. Se as plantas pudessem, cruzariam os dedos. Ou galhos.
     


O Dia D    



    

Ontem foi mais um dia de emoção na vida de Maria Auxiliadora Alves dos Santos. Acompanhada das amigas Edna Carvalho e Ana Maria Gabriel Paes de Andrade, Dôra fechou o ciclo de sua história em Itaipu. Ela assinou a rescisão do contrato de trabalho. Agora, ela é assistida da Fibra. Mas não parou de trabalhar, não. Montou um escritório em casa para estar sempre ligada nas notícias.     
    

    
Vídeo do Costa Cavalcanti

Você já assistiu ao vídeo sobre a Acreditação do Hospital Cavalcanti, no JIE?
Está ali na página principal, no lugar onde estava o vídeo sobre a usina.
Quem viabilizou a inserção do vídeo foi o colega Vitor Hugo Jaequel, da SMMU.DT.
A Imprensa agradece.
   

Versão para impressão