Semana começa com festa

Semana começa com festa

08h34 - 01/10/2007

Pescaria


O colega Temiam Almeida de Moraes garante que não é papo de pescador, não. A foto abaixo, ele dedica “aos amantes da boa pescaria”. A imagem foi feita durante uma pescaria no Rio Yandú, no município de Novo Mundo (MT), divisa com o estado do Pará. E o peixe em questão é um Trairão, pego em pesca de barranca. Peso: 16, 300 Kg...

 

Banca de mestrado

O colega Domingo Rodriguez Fernandes, que é doutor em veterinária, vai participar, hoje à tarde, de uma banca examinadora de mestrado, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O mestrando é o engenheiro Márcio Figueiredo de Rezende, aluno do curso de Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
    

A tese de Márcio teve como tema “A variação das características hídricas em condutos forçados devido à infestação pelo Limnoperna Fortunei (mexilhão dourado)”. Ele recebeu conchas vazias de mexilhão retiradas dos tanques-redes de Itaipu, e realizou colagens diversas nas duas densidades e quatro diâmetros dos condutos forçados, para testes.
    

Quem convidou Domingo para participar da banca, já que ele é um dos maiores conhecedores do assunto, foi o diretor do curso, professor Carlos Martinez. Domingo já integrou na mesma Universidade de uma banca de doutorado e participou de várias bancas de mestrado de outras faculdades. 
    

Despedida do mestre Paul
    
Depois de 15 anos de trabalho na empresa, o Professor Paul, como é conhecido o colega Luiz Gonzaga Paul, se despediu na sexta-feira de Itaipu. O que era para ser apenas um café da manhã virou uma grande festa.  A decoração, os quitutes e organização da festa ficaram por conta das colegas Carim Pydd e Débora Piccolo. O prof. Paul foi presenteado com uma caneta Mont Blanc. A entrega do presente, em nome de todos os colegas, foi feita pelo Antônio José Correia Ribas, assistente do DGB.
    


     


Despedida da Jennifer 
    

     
Durante 1 ano e 5 meses, a Imprensa contou com a colaboração sempre precisa de Jennifer Tamires de Oliveira (PIIT). Mais do que uma colega, a adolescente é considerada uma amiga por todos na área, não só pelo trabalho eficiente, mas pela simpatia e grande carisma. E como não poderia ser diferente, Jennifer ganhou festa de despedida dos colegas. Confraternização com gostinho de saudade e torcida de sucesso. Agora, Jennifer vai se dedicar aos estudos. Ela está fazendo cursinho e pretende prestar vestibular para Administração.
     

      

 

O cara nova que é rockstar     

   

O colega Júlio César Rissa não divide a atenção apenas com o trabalho e a família. A paixão da adolescência pela música ele mantém na banda que formou com os amigos e toca guitarra. E para agüentar a correria, ele mesmo dá a dica. “Sempre tento fazer da melhor forma possível”.


Júlio com a esposa, Vivian.

E parece que o estilo descontraído deu certo. Formado em Administração pela Unioeste em 2003, Júlio César trabalha desde julho na Divisão de Desenvolvimento de RH, e ainda se surpreende por hoje estar trabalhando na Itaipu. “Parecia algo tão distante que deixei para me inscrever para o concurso nos últimos dias. “Mas ainda bem que me inscrevi”, diz.
   
    

A esposa, Vivian Vidal, e a filha, Giovana, de 1 ano e 8 meses (foto), foram a grande inspiração para Júlio César se dedicar mais um tempinho aos estudos. “Tenho muita sorte pela Vivian ser compreensiva”. E tem mesmo. Mas o resultado valeu a pena. E a família toda ganha.

    

 

Profissão
   

O primeiro emprego de Júlio César foi na Prefeitura de Foz como estagiário. Depois trabalhou durante um ano no Banco do Brasil. A grande oportunidade surgiu quando entrou no Banco HSBC, onde trabalhou por sete anos na área comercial. Para o colega, o trabalho na Itaipu é algo inusitado. Uma oportunidade para colocar em prática tudo o que aprendeu na faculdade. Boa sorte!
    
    

 

 

Versão para impressão