Programe-se: o fim-de-semana está só chegando

Programe-se: o fim-de-semana está só chegando

14h31 - 27/09/2007

33 anos de Segurança

    
De alvorada festiva, na segunda-feira, até vôo de paramotor e corrida de revezamento. 

Tudo isso faz parte da programação dos 33 anos da Segurança Empresarial. 

Uma comemoração merecida para o pessoal que cuida de Itaipu, dos seus bens patrimoniais e de sua gente.
      

O dia em que "elle" caiu    

Há 15 anos, neste dia, a Câmara dos Deputados abria o processo de impeachment contra Fernando Collor de Mello. Quatro dias depois ele seria afastado e Itamar Franco assumiria interinamente. 
    
Terminava a era do messianismo de Collor, o presidente que se dizia dos "descamisados" e que, de positivo, trouxe a abertura econômica e a liberação de importações.
Foi o primeiro impeachment de um presidente brasileiro, forçado a sair pelo clamor popular - você se lembra dos caras-pintadas?
    

Dia de despedida

Festa para quem entra, festa para quem sai. Hoje foi dia da adolescente do PIIT, Adriana Magalhães, da Secretaria Executiva, se despedir da empresa. Mas não sem antes se confratermizar com os colegas, que prepararam um surpresinha para ela. Boa sorte!







   


     


Happy weekend
Aproveite o fim-de-semana para relaxar. Escolha  o melhor programa e divirta-se. 
     

 
Agenda cultural
Livro:
Elite da Tropa,
livro que inspirou o diretor do filme Tropa de Elite, que estreará nos cinemas em 12 de outubro, é a dica de Auder Machado. Elite da Tropa foi escrito por Luiz Eduardo Soares (ex-secretário Nacional de Segurança Pública), André Baptista e Rodrigo Pimentel (ex-oficiais do Batalhão de Operações Especiais – Bope – da PMERJ). É o primeiro livro a mostrar o ponto de vista dos policiais sobre a guerrilha urbana diária contra o crime organizado, relatando experiências vividas nas operações de combate ao tráfico de drogas e de armas em favelas, e em investigações sobre corrupção dentro das próprias Polícias e órgãos de Segurança.  "Vale a pena conferir", diz Auder.
    
    

 Filme:
O filme “E Se Fosse Verdade” é a dica do adolescente do PIIT Luiz Gustavo Ferreira. O filme conta a história de David Abbott (Mark Ruffalo) que alugou recentemente um belo apartamento em San Francisco. A última coisa que ele gostaria era dividi-lo com alguém, mas logo surge uma jovem bonita e controladora, chamada Elizabeth (Reese Whiterspoon), que insiste que o apartamento é seu. David imagina que houve um grande mal entendido, até Elizabeth simplesmente desaparece. Ele muda a fechadura de casa mas isto não impede que Elizabeth ressurja, sempre aparecendo e sumindo como se fosse em um passe de mágica. David fica então convencido de que Elizabeth é um fantasma e passa a tentar ajudá-la a passar para o "outro lado" do pós-vida. Só que ela está convencida de que também está viva e se recusa a fazer qualquer travessia. Para Luiz Gustavo, o filme além de romântico é muito divertido. “É o tipo de filme que você quer assistir mais de uma vez”, indica.


Livro 2
O colega Helder Luiz Fontes indica o livro “O Poder do Pensamento Positivo”, de Norman Vincent Peale. Helder leu o livro aos 18 anos, e mesmo depois de tanto tempo, o livro continua a ter efeitos sobre suas decisões. “Pode até parecer clichê, mas pensamentos positivos atraem coisas boas!”, explica. 
    
No livro, o autor ensina um sistema de vida baseado numa técnica espiritual simples e clara, que pode ser resumida numa única frase: todos poderão levar uma vida feliz e gratificante. O livro serviu de base para um dos últimos sucessos da literatura internacional, “O Segredo”.
    

Made in China
Depois da invasão de DVDs piratas com carimbo de garantia e tudo mais, agora são as camisetas de grife que disputam espaço nas barraquinhas de camelôs na Avenida Brasil, em Foz. Numa
volta rápida  é possível encontrar marcas como Diesel, Puma e Carmim, entre outras. A preços camaradas, mas com aquela garantia especial...
    

Gato
Bem na área central da mesma avenida, são os espetinhos de carne preparados ali mesmo que chamam a atenção.  O cheiro e a fumaça ficam impregnados no ar, mas não abrem o apetite dos que têm estômago mais delicado.
    

O lagarto e suas variações 

    
   
Nossa fauna e flora são mesmo muitos ricas. No Refúgio Biológico Bela Vista é possível avistar vários lagartos passeando pelas trilhas. Para o turista ou morador da cidade, uma grata surpresa. A curiosidade dá lugar ao susto que o réptil provoca. Quem mais gosta são as crianças. 
    

Sobre o lagarto, uma curiosidade: quando é atacado por um predador, ele se auto-mutila, perdendo o próprio rabo. Como o rabo ainda fica se mexendo, pode enganar o predador, enquanto o lagarto escapa. Em uma briga, ele também pode perder o rabo.

     

    
Todo cuidado é pouco com esse bicho.  Não é bom se aproximar muito dele. Acuado, o réptil pode atacar.
       

  

Versão para impressão