No caminho certo

No caminho certo

15h22 - 26/09/2007


     

Os adolescentes do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) estão participando, durante o dia inteiro, de uma reunião, no auditório do Treinamento. Em pauta, vários assuntos. Entre eles, os cartões artesanais confeccionados na Oficina de Sensibilização – realizada na semana passada, no Ecomuseu –, a formação de uma comissão organizadora para a realização de uma atividade esportiva e beneficente, e a definição de um local para a festa de confraternização de final do ano.


     
    

Para que todos os adolescentes tenham a oportunidade de participar, a reunião está sendo realizada em duas etapas, pela manhã e à tarde, explica Marcos de Araújo, coordenador do PIIT. Pela manhã, os participantes tiveram a oportunidade de ver os cartões produzidos por um grupo de 40 adolescentes do PIIT, na Oficina de Sensibilização.  
    
    

As adolescentes Tatiane Aparecida de Deus e Josiane Santos da Silva ( na foto ao lado de jaqueta jeans) contaram para os colegas como foi a experiência de participar do curso. “Nós percebemos que, muitas vezes, nos deixamos levar pelos pensamentos negativos e não aproveitamos o potencial que temos”, destacou Tatiane. 
    

Josiane considerou a experiência muito boa e ressaltou que o resultado do curso foi surpreendente. “Pudemos perceber que a nossa percepção pode ir muito além do que imaginamos”, contou.
     

Para Bruna Andrea Chagas (foto abaixo), que também fez o curso, a experiência foi maravilhosa.  “Podemos reutilizar muita coisa que consideramos lixo. E ficou muito bonito o trabalho”, comenta.
    

    

Na seqüência, as estagiárias do RH – ex-integrantes do PIIT – Patrícia Rigon e Vanessa Zanin, que são acadêmicas do curso de Secretariado Executivo, convidaram os adolescentes para participar da semana acadêmica do curso. A participação no evento pode ajudar os jovens a definir uma profissão.
    

Também foi discutida a formação de uma comissão organizadora para a realização de uma atividade esportiva e beneficente. De acordo com o coordenador do PIIT, a intenção é que os próprios adolescentes sugiram
o local.
          

 

Versão para impressão