Assemib prepara festa do Dia das Crianças

Assemib prepara festa do Dia das Crianças

11h25 - 25/09/2007

Dia das Crianças


    

Vem aí a 8ª Festa do Dia das Crianças da Assemib/Foz. A programação já tem data marcada: dia 7 de outubro, a partir das 9h. O evento este ano será voltado para os associados e dependentes. E claro, terá muita diversão.
Para participar, basta fazer as inscrições antecipadas na secretaria da Assemib até o dia 5 de outubro. 

Com o tema "Brincadeira de Criança", a intenção é fazer um “viagem” à infância de outras épocas. Haverá distribuição de lanches, refrigerantes, sucos e doces, além de vários sorteios de brindes.
    

Fique atento
Para melhor organização do evento, não deixe de pegar seu ingresso antecipado. O acesso somente será permitido mediante apresentação do convite, que deverá ser adquirido na secretaria da Assemib, a partir de hoje. Os acompanhantes que tiverem interesse em participar deverão apresentar a carteira de identificação do do associado com foto, no dia do evento.
    

Tropa de Elite
A Veja desta semana destaca que, antes mesmo de chegar às telas dos cinemas, o filme “Tropa de Elite” já teve vendas de um milhão de cópias. Piratas, obviamente. O DVD está hoje à venda nos camelódromos do Brasil inteiro. E adivinhe onde surgiu primeiro? Lógico, aqui na fronteira. Há pelo menos duas semanas já era um dos mais solicitados nas ruas de Ciudad del Este e de Foz do Iguaçu. 
    
Detalhe: a cópia foi feita antes da versão final, que inclui algumas cenas novas e o corte (mínimo) de outras. Por essa os produtores não esperavam. Até agora, a maior vítima era Hollywood.
    

La garantia soy yo
Aliás, a pirataria ganha, em Foz, requintes de sofisticação. Quando você compra um CD ou DVD, geralmente lançamentos  que às vezes nunca vão chegar aos cinemas da cidade, os camelôs mais antenados garantem a troca, se a mercadoria tiver algum problema. Alguns deles põem até um carimbo com nome e telefone. É o famoso “la garantia soy yo” daquele velho comercial de televisão. 
    
Pirataria é crime, mas um DVD falsificado custa R$ 4 (ou três por R$ 10), metade do ingresso num cinema daqui. E quase dez vezes menos que o DVD original.
Difícil resistir à tentação...
    

11 anos do coral
    

    

O Coral de Itaipu, grupos de Foz e Curitiba, comemorou o aniversário de 11 anos de existência com uma festa de confraternização, ontem à noite, no Ipê Clube. 

    



         

Criado em 1996, o Coral é formado por 58 empregados brasileiros e paraguaios das diversas áreas da entidade, dos quais 33 são de Foz do Iguaçu e 25 de Curitiba.  As vozes afinadas dos nossos coralistas já são conhecidas em vários estados brasileiros. 
     

Entre as apresentações mais marcantes do grupo estão os concertos de natal na Catedral Basílica de Curitiba (2003) e na igreja da Candelária, no Rio de Janeiro (2004), ambas acompanhadas pela Orquestra de Câmara de Curitiba. 
    

Nas duas ocasiões foram gravados DVDs e os CDs “Concerto de Natal”. O regente é o maestro Gil Gonçalves.  Os ensaios do Coral de Itaipu são realizados no horário do almoço e o repertório, trazido pelo regente, é preparado especialmente para os eventos em que o grupo se apresenta.
     
    

     

    

William e Renan
Se você não participou, ainda dá tempo de concorrer a um brinde da dupla Renan e William. O o resultado do sorteio seá divulgado amanhã. É só escrever para a imprensa@itaipu.gov.br. O kit inclui uma camiseta, um CD e outros brindes da dupla.
Boa sorte.

     

      

      
   


Making of

Uma encenação teatral chamou a atenção de quem passava pela usina dia desses. A Educare, que promove entre outros serviços, peças teatrais, dentro do conceito de Educação Ambiental - deu uma pequena demonstração do talento de seus artistas.  
    

A Educare Atendimento de Turismo Educativo LTDA foi criada, em 2006, por empreendedores que participaram do Programa de Geração de Empreendimentos em Turismo e Comunicação, do Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). É a cidadania, cultura e arte mais pertos de nossa gente.
    


    


    

 
    
    

 

Chef de cozinha
A estagiária Antônia Primo dos Santos ( Biblioteca do Ecomuseu), adaptou uma receita de bolo de milho que encontrou num livro de culinária. E o resultado, adivinha? Ficou uma delícia. Conheça agora a receita do bolo de milho, que deixa o filhão dela, João Pedro dos Santos, com água na boca.
    
      

    
Bolo de Milho
Ingredientes
4 xícaras de grãos de milho verde
3 ovos
1/2 copo de óleo
1 copo de leite
uma xícara de farinha de trigo
2 colheres de margarina
3 xícaras de açúcar
uma colher de fermento em pó
50 g de coco

Modo de Preparo
Bata no liqüidificador o milho, os ovos, o óleo, o leite, a margarina e a farinha de trigo. Depois de bater bem a mistura, despeje-a num recipiente, acrescente o açúcar e o coco. Misture bem e, por último, coloque o fermento em pó. 
    
Despeje tudo em uma forma untada e leve o bolo para assar por uns 40 minutos ou até que fique dourado por cima. Depois é só experimentar.
    


    

Versão para impressão