Rock and roll, chuva e muita animação

Rock and roll, chuva e muita animação

17h12 - 21/09/2007


   
Ao som de muito rock and roll, o Capital Inicial colocou 4 mil pessoas para dançar ontem no estacionamento da Ono Teatro Bar. A banda de Brasília, comandada por Dinho Ouro, apresentou músicas antigas do início da carreira quando o grupo se chamava Aborto Elétrico, clássicos da Legião Urbana e sucessos atuais. Mesmo com chuva e frio, o público dançou para valer a noite inteira. É a segunda vez que a Banda fez show em Foz do Iguaçu.


     

    

    
      

Fanáticos pelo Fluminense

Só mesmo alguém muito apaixonado por um clube para dar à filha parte do nome do time do coração. Igor Viviani é mesmo um tricolor fanático. A filha dele, de 8 anos de idade, se chama Nense. E sabe de quem ela é neta? Do colega Eduardo Borges. Em Itaipu, tem vários colegas que torcem pelo Fluminense. Marcos Bandeira, que enviou a dica para o JIE, é um deles. 
    

A menina, que agora é a mais nova atleta do Fluminense, foi personagem de uma reportagem do jornal O Globo, na semana passada.  Igor disse ao jornal que estava determinado a colocar a denominação do time que tanto ama na sua primeira filha. O próximo passo seria encontrar alguém que topasse o desafio. E aconteceu. Igor conheceu Deborah Borges (filha do assistente do DGB, Eduardo Borges)  no Fluminense. Na época, a jovem e seus irmãos faziam parte da torcida “Super-Flu Energia Tricolor”, que Igor fundou.

Deborah conta que a reação realmente foi inesperada, mas com o tempo ela foi se acostumando com a idéia.

Mas o mais importante é que Nense aprovou a escolha dos pais. Ela diz que adora seu nome e não gostaria de mudá-lo nunca. Ainda mais agora que é atleta do clube.
    

Cara nova


Ele largou o curso de mestrado, deixou a família e começou uma vida nova. Tudo para ter a oportunidade de trabalhar na maior usina hidrelétrica do mundo. E parece que as mudanças só trouxeram coisas boas. Alexandre Silva de Vargas (na foto com a namorada, Franciani) passou no concurso da Itaipu para Engenheiro Eletricista Júnior, e desde junho trabalha na divisão de Infra-Estrutura-SGII.AD (Manutenção Elétrica).
    
 

Natural de Santa Maria (RS), Alexandre morava com os pais Sérgio Roberto e Jussara. O cara nova conheceu a usina em 2004, num passeio com a turma da faculdade. “Achei tudo tão grandioso que jamais me imaginei aqui. Fiz o concurso graças ao incentivo de meu amigo Emerson (meu vizinho em Santa Maria) que, na época, estava estagiando na usina”, lembra.

Apesar de ter se mudado para a cidade, sem conhecer muito Foz do Iguaçu, Alexandre tem se adaptado da melhor forma. Fez amizade com outros novatos e não perde uma confraternização.    
       
Além das festas, ele procura se dedicar ao futebol, esporte que gosta desde a infância “Tenho muita saudade de Santa Maria, mas tenho procurado fazer algumas coisas para me distrair: toda semana jogo boliche e, uma vez por mês, corro de kart.  Logo, vou começar a me sentir em casa”. (Na foto abaixo com a tia e a irmã).
   

   

Mestrado
Alexandre estava estudando a aplicação da luz no auxílio da cicatrização, em especial a luz emitida por LED s (Diodos Emissores de Luz), com o Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Reatores Eletrônicos (GEDRE) da Universidade Federal, de Santa Maria (UFSM). O trabalho tinha como objetivo o desenvolvimento de um protótipo para ser utilizado pelo Hospital Universitário da cidade, no tratamento de feridas dos animais.
    

Tietagem explícita


O pai do campeão mundial de Canoagem K1, Sebastian Combot, fez demonstrações de tietagem explícita ao filhão. Veja nas fotos.

 

Repercussão

Desde sábado a diretora executiva financeira, Margaret Groff, está na universidade de Coimbra (Portugal),  participando  do X Fórum Internacional de Administração (FIA) e IV Congresso Mundial de Administração. Mesmo distante, a diretora não deixou de acompanhar e prestigiar o Campeonato Mundial de Canoagem Slalom pela televisão portuguesa. É uma pequena mostra da grande repercussão do campeonato dentro e fora do Brasil.

 

Versão para impressão