Fim-de-semana: programe-se e divirta-se!

Fim-de-semana: programe-se e divirta-se!

17h42 - 13/09/2007

Sob a luz da lua
     

Para que a sexta-feira comece bem e o fim-de-semana seja ainda melhor, a gente traz hoje uma imagem inesquecível. Sob a luz da lua e uma iluminação especial, as calotas do Parque da Piracema ganham um charme especial. É a beleza da nossa usina e sua singularidade em várias versões.    
    

Chefe de cozinha. Dois em um    
A colega Maria Lúcia Gregório Campos (Malote) aprendeu na infância que o milho é um dos alimentos mais nutritivos que existe. E base para diversos pratos deliciosos. “É um coringa na cozinha”, diz. Entre várias receitinhas deliciosas que ela sabe preparar com milho, Lúcia escolheu duas para apresentar aos leitores e leitoras do JIE: creme de milho e curau.

Creme de Milho 
    
Ingredientes

10 espigas de milho cortadas
1 ½ litro de leite
margarina
alho a gosto
cebola a gosto
3 colheres de sopa de farinha de trigo
½ copo de leite frio
duas colheres de óleo de azeite
orégano
salsinha
cebolinha
manjerona
pimenta verde
alecrim
uma lata de creme de leite sem soro

Modo de Preparo
Corte o milho das espigas e cozinhe. Bata no liqüidificador com o 1 ½ litro de leite. Frite o alho e a cebola com a margarina. Adicione o milho batido com leite, e a farinha de trigo dissolvida no ½ copo de leite frio. Mexa bem a mistura e acrescente os temperos – alecrim, manjerona, pimenta verde, salsinha, cebolinha e o orégano.
Coloque o óleo de oliva e deixe cozinhar por 30 minutos, até formar um creme homogêneo.
Por último, acrescente o creme de leite.


Curau de milho
Ingredientes
10 espigas de milho
1 ½ de leite
3 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
canela em pó

Modo de Preparo
Corte o milho das espigas e cozinhe. Bata no liqüidificador com o 1 ½ litro de leite e coe. Leve ao fogo acrescentando o açúcar e o sal. Mexa sem parar a mistura por aproximadamente 30 minutos.
Despeje numa travessa, e polvilhe com canela em pó.
      

Adoro uma diversão. E você?
Se você gosta de uma boa diversão, não pode deixar de conferir a dica do colega Bruno Guimarães Silva.  No domingo, a partir das 16h tem inauguração com música ao vivo do “Bar é Café e Chopp”, localizado na piscina do Hotel Salvatti. A entrada é pelo estacionamento do hotel na Travessa Oscar Muxfeldt (que liga a Av. JK com a Av. Brasil).  Telefone: 3523-6978 e e-mail:
cafeechopp@hotmail.com
     
     

Café Colonial 
 na dica do colega Jorge Antunes Braz, um programa mais calmo. Ele sugere o 3º Café Colonial, programado para este sábado, na comunidade Arroio Dourado,  a partir das 19 h, no pavilhão da Igreja Santo Antônio. Parte da renda será repassada à Igreja, para realização de reformas no local. O ingresso custa R$ 12. Crianças até 6 anos não pagam. Mais informações e ingressos pelo fone: 3521-1152.
     
  

     
      

Capital Inicial
      
Para quem está ligadíssimo no show do Capital Inicial programado para o dia 23, uma boa notícia: os empregados de Itaipu terão um bom desconto na compra dos convites. Aguarde as novidades sobre o assunto, a qualquer momento.


Tributo ao Rei do Rock
A 8ª Confoz (Feira da Indústria, Comércio e Serviços da Construção) terá uma atração extra este ano: o Tributo ao Rei do Rock, com o show do Elvis Presley Cover, na sexta-feira, 21 de setembro. A festa começa às 22 horas e será no próprio Centro de Convenções. O convite custa R$ 35 e inclui uma tábua de frios por mesa.  Os ingressos estão à venda na Bambina Classic, Quiosque Hungry Tiger, Public Jeans e Enerluz. Parte da renda será revertida à ACDD. O evento segue até domingo, e a entrada é franca.
      

Filme
“O Motoqueiro Fantasma” é a dica de Adriana Magalhães de Jesus (PIIT), da Diretoria Executiva. O filme conta a história de Johnny Blaze, um dublê motociclista que troca sua alma pela vida de seu pai e de sua namorada. O filme é cheio de cenas de ação e efeitos especiais. “A história te prende do começo ao fim, e as cenas de ação são de perder o fôlego!”, comenta Adriana.
        


Dica de Livro
O livro “As Crônicas de Nárnia de Clive Staples Lewis” é a dica da adolescente do PIIT (Auditoria) Priscila Barbosa Bonet. A obra é dividida em sete volumes, e conta a história de Nárnia, terra mágica, lar de criaturas mitológicas e animais falantes, constantemente visitada por crianças humanas, onde vivem aventuras repletas de ação e uma dose considerável de religiosidade. Priscila indica o livro para todos que gostam de histórias que misturam fantasia e realidade. “As aventuras são ótimas”, explica. Além do livro, Priscila indica o filme baseado no primeiro livro “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”.

 

 

Versão para impressão