Pantanal: um cenário de muita singularidade

Pantanal: um cenário de muita singularidade

16h23 - 12/09/2007

Pantanal e Bonito, na dica de viagem     

A colega Dariane Donin foi, viu, gostou e recomenda. No roteiro de dicas de viagens, a gente acompanha aqui um pouco da incursão da colega pelo Pantanal, Bonito e Corumbá, na fronteira com a Bolívia.
“Só pelo mergulho aquático em Jardim e Bonito, eu voltaria várias vezes”, diz a colega. O único problema, diz Dariane, é que o Pantanal nesta época do ano, a exemplo de outras regiões do País, está muito seco.       

      
    

    

E a paisagem acaba sendo prejudicada.  Mas a hospitalidade do povo mato-grossense é outro convite para retornar à região. Sem contar o guia que levou o grupo com quem Dariane viajou: o fotógrafo Zanella, um pantaneiro de coração e alma. 
    
    


  

Zanella já fez mais de 100 viagens para o Pantanal. E volta cada vez mais apaixonado pela beleza do local. “É uma prova de que o Brasil é um país abençoado, cheio de lugares exuberantes”, comenta. 
         


 

A tarde em que Piolla parou de trabalhar

 

Só mesmo o nascimento da filha para tirar do trabalho o superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla. Lara Martina nasceu ontem, às 17h, no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. A irmã de Enzo é um lindo bebê: pesa 2,905 quilos e tem 46 centímetros. A mãe, Márcia, e o papai estão superfelizes com a chegada de mais um integrante da família. Parabéns!


O colega que registrou o eclipse
O colega Costa registrou na terça-feira o eclipse parcial de uma forma diferente. E privilegiada. Munido de uma canon PowerShort S3 IS e de uma máscara de soldador (para garantir o efeito do filtro) ele conseguiu belas imagens. As fotos foram feitas nos fundos do Laboratório de Concreto da Itaipu.
    

      

 

 

Despedida com festa. E muita alegria

 


    
Ontem à noite, a Dôra reuniu os amigos e amigas no Restaurante Rainha da Picanha para uma megafesta de despedida. Mais de 30 pessoas levaram seu abraço à gerente de Imprensa, que está se aposentando. Entre outras homenagens, Dôra ganhou uma estatueta do JIM. E muitos presentes e desejo de boa sorte!


Dicas culturais: agende-se!
Expoflor
E já que estamos no clima da primavera, uma dica é conferir no Gresfi a Expoflor, que começa neste sábado e prossegue até o dia 23, quando oficialmente tem início a nova estação. A promoção é do Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras. A renda será revertida à ACDD, Nosso Canto e Fundação Rotária. A sugestão é da colega Aide Resende Vivian.


CTG Charrua
O CTG Charrua preparou uma programação intensiva em comemoração à Semana Farroupilha. A festa começa na sexta-feira e prossegue até domingo com shows e cardápios variados. O ingresso custa R$ 20. 

 

 

 

Versão para impressão