O Paraná

O Paraná

10h27 - 12/09/2007

A Associação das Primeiras-Damas do Oeste do Paraná (Adamop), em parceria com a Itaipu, realiza quinta-feira, a partir das 14 horas, na sede da Amop em Cascavel, a apresentação do projeto Coleta Solidária, iniciativa que eleva a auto-estima e resgata a dignidade de agentes ecológicos que cumprem o papel de retirar das ruas materiais que podem ser reaproveitados. 
    
De acordo com a primeira-dama de Anahy e presidente da Adamop, Maria de Fátima Bosi, a intenção é chamar a atenção dos municípios, por intermédio de seus representantes nas secretarias municipais de Ação ou Assistência Social, sobre a importância, dinâmica e alcance deste programa, um dos mais bem sucedidos do gênero já elaboradas no Brasil e que deverá servir de referência a políticas nacionais de inclusão social deste público-alvo. 
     
O evento contará com a participação do diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich, bem como Luiz Carlos Matinc, gestor do programa Coleta Solidária e Olivério Pacheco, representante da Bacia do Paraná 3. O encontro prosseguirá até as 18h30, no auditório da entidade municipalista. “Esse projeto é de extrema importância para mais qualidade de vida, conscientização e reciclagem”, relata.

Versão para impressão