Prainha de Três Lagoas terá Operação Limpeza

Prainha de Três Lagoas terá Operação Limpeza

14h18 - 11/09/2007

        
Itaipu será uma das parceiras no trabalho de limpeza a ser realizado na Prainha de Três Lagoas no próximo sábado (15), em atividade do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), que anualmente é celebrado no terceiro final de semana de setembro – coincidindo com o início da 
primavera.
    
Desde a primeira edição do DMRLP no Brasil, em 1993, Itaipu foi uma das empresas que aderiram ao programa e vem participando efetivamente do evento todos os anos, tanto em Foz do Iguaçu quanto nos municípios lindeiros.
     
De acordo com Darli Marques, assistente da Diretoria de Coordenação, esta é uma forma de conscientizar toda a comunidade sobre a importância da conservação e limpeza das nossas águas. "Queremos sensibilizar as pessoas para que todos ajudem um pouquinho", comenta.
    
Já estão confirmados para trabalhar voluntariamente na limpeza da Prainha, neste sábado, 100 alunos do curso de Engenharia Ambiental da faculdade UDC. Amanhã, o pessoal do Meio Ambiente de Itaipu terá uma reunião com da Diretoria de Coordenação para definir as ações da empresa no evento.
     
            
O programaEm 1986, o Centro para a Conservação da Vida Marinha organizou o primeiro Dia Mundial de Limpeza de Praias (Ocean Conservancy), um programa internacional de educação ambiental que mobiliza milhares de pessoas em todo o planeta. Desde então, ele vem sendo realizado em mais de 100 países todos os anos.
    

Trata-se de uma iniciativa sem fins lucrativos cujo principal objetivo é conscientizar as pessoas sobre um grande problema no mundo moderno: o lixo no mar. Além de causar danos graves e a morte de milhares de animais marinhos, estes detritos sujam as praias e são um risco para a saúde das pessoas.
    
A ação é realizada em parcerias com universidades, escolas, associações de moradores, organizações não-governamentais, entidades comunitárias e empresas colaboradoras.
          
No ano passado, o evento reuniu no Brasil aproximadamente 14 mil voluntários, em 60 cidades de 23 estados. Foram coletadas aproximadamente 36 toneladas de detritos num único dia.

Versão para impressão