Dupla sertaneja agita o Parigot de Souza

Dupla sertaneja agita o Parigot de Souza

08h54 - 11/09/2007

 

 


    
Willian, Piolla (a caráter) e Renan: visita que agitou as fãs.
    

 

A dupla sertaneja Willian e Renan, de Curitiba, causou furor ontem, no Edifício Parigot de Souza. Muita gente quis autógrafos e posar com os dois, que estão na estrada, juntos, há 17 anos e já têm quatro CDs gravados. A dupla tem ainda um programa na TV Educativa, semanal, que está em segundo lugar no Ibope.
    

 

O detalhe é que Willian é amigo do superintendente de Comunicação Social, Gilmar Piolla, com quem fez política estudantil em 1986, pela União Paranaense de Estudantes (Upes). Enquanto Piolla foi ser um bem-sucedido jornalista, Willian - originalmente, Valmor Santos - trilhou o inicialmente difícil caminho da música, e só alcançou o sucesso quando conheceu Renan, ou melhor, Vinicius Eduardo Cardoso. Os dois são do interior: Willian, de Coronel Vivida, sudoeste do Paraná, e Renan de Araras, São Paulo.
    

 

A dupla teve uma trajetória crescente, vencendo festivais e ganhando o Troféu Imprensa, em 2002, como melhor dupla do ano.
                                  
Mas foi o Festival de Inverno de Antonina que abriu as portas do sucesso. Ali eles conheceram paulista José Cláudio Tozo, que, percebendo e talento e garra dos artistas, levou-os a São Paulo, onde foram contratados pela "rainda da avenida paulista" Valentina Caran. Um CD da dupla, lançado por seu próprio selo, passa a ter distribuuição nacional pela Sony Music.
            

Willian conta que o maior sucesso dos dois, até hoje, é a música "Vou te excluir do meu Orkut".

Versão para impressão