Velejadores participam de disputa no reservatório

Velejadores participam de disputa no reservatório

14h39 - 10/09/2007

Mais de 40 velejadores participaram neste fim de semana, no Lago de Itaipu, do Campeonato Paranaense da Classe Optimist. Organizada pelo Iate Clube Lago de Itaipu (Icli), a competição reuniu jovens iatistas do Paraná, Pernambuco e também da Argentina.
         
A classe optimist é conhecida por abrir as portas do iatismo aos iniciantes no esporte. No Brasil, embora pouco popular, a vela é a modalidade que mais trouxe medalhas olímpicas ao país. Na história das Olimpíadas modernas, foram 14 pódios – seis ouros, duas pratas e seis bronzes.
          

Entre sexta-feira e domingo, os velejadores disputaram nove regatas em Foz do Iguaçu. Os competidores dividiram-se nas categorias mirim, infantil, juvenil e feminino. 
         

"O campeonato é uma forma de melhorarmos o nível dos nossos atletas. Infelizmente, não temos tradição na vela ao longo do Lago de Itaipu", afirma o comodoro do Icli, Ademir Dacorreio.
         

Em janeiro, o Icli vai receber o Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. A expectativa é trazer a Foz do Iguaçu os novos talentos e futuros campeões da vela brasileira. "Grandes velejadores iniciaram sua trajetória no iatismo pela classe optimist. Temos de continuar a formação de campeões", diz Dacorreio.

Versão para impressão


Erro | JIE - Jornal de Itaipu Eletrônico

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.