Chef de cozinha na despedida do Olyntho

Chef de cozinha na despedida do Olyntho

10h20 - 10/09/2007



O colega Olyntho ( blusa vermelha) se despediu com um almoço especial.        

Despedida com um cardápio diferente. Na quinta-feira, o pessoal do Centro de Documentação preparou um cardápio especial para marcar a despedida do colega Olyntho Roque de Freitas, do Arquivo Técnico. 
            

E o responsável pelo cardápio foi o colega Carmelito Machineski, que hoje estréia a seção Chef de Cozinha. Ele preparou uma “torta de tilápia especial.  
    

O prato principal  foi servido com arroz branco, pirão de peixe e salada. E agora o Carmelito compartilha com os leitores e leitoras do JIE essa receita que foi o maior sucesso entre os colegas.
    

Torta de Tilápia

Ingredientes

4 quilos de filé de tilápia
750 gramas de bacon fatiado
1 vidro de palmito
uuma lata de milho verde
2 tomates
duas cebolas
2 limões
sal pimenta do reino
2 maços de cheiro verde

Modo de preparo
    
Tempere os filés com limão, sal e pimenta do reino. Para o recheio: corte em pedaços pequenos a cebola, os tomates, o palmito e misture tudo com o milho verde e o cheiro verde formando uma salada.  Reserve.

Em uma grelha para peixe (daquelas de fechar), faça uma camada com fatias de bacon, sobre o bacon, coloque uma camada com a metade dos filés. Em seguida coloque todo o recheio sobre os filés, formando uma camada uniforme. Em cima do recheio, faça outra camada com o restante dos filés . Depois acrescente outra camada com bacon. Leve à churrasqueira por uma hora (meia hora cada lado). Está pronto para servir acompanhado de arroz branco, pirão de peixe e saladas.

Esta receita rende 14 porções.

Versão para impressão