Coral Canta Vila C emociona público do Banco Real

Coral Canta Vila C emociona público do Banco Real

09h22 - 10/09/2007


    
Quinta-feira foi um dia muito especial para os integrantes do Coral Canta Vila C. Pela primeira vez, eles se apresentaram na agência central do Banco Real. E emocionaram funcionário e clientes no local. O show fez parte do “Dia do Atendimento Exemplar” que todas as filiais do banco promove na primeira sexta-feira de cada mês. A apresentação foi antecipada por causa do feriado. O objetivo é tornar o ambiente do banco mais harmonioso.
    
    

Funcionários e clientes se emocionam com apresentação    
   

É a primeira vez que assisto uma apresentação dessas num banco. 

Achei ótimo para quebrar a tensão que a gente sempre fica na fila de espera”, comentou a cliente Sirlene Cardoso.  

A opinião dela é dividida com os demais clientes. E também funcionários.
     
    


Para a gerente Flávia Duarte Alves, “o banco fica mais humano e a relação com o cliente melhora". E acrescenta:
"O melhor é que todos acabam ganhando com isso". 
    
    

    
Formado no início do ano, com o apoio do Programa Energia Solidária da Itaipu, o mais novo coral  vem sendo convidado com freqüência para participar de vários eventos na cidade. “A cada nova formação, o sucesso se repete”, diz orgulhosa, Sidneide de Alves Fernandes, uma das diretoras do Conselho Comunitário da Vila C.

 
Um dos gestores do Energia Solidária, Sérgio Paulo  Benevides, motivar as crianças – tanto na educação como na cultura -  é muito importante para a sociedade. “É uma oportunidade de crescimento”, explica.
    
Como funciona o Coral

         
O coral é formado por crianças a partir dos 7 anos e as aulas são ministradas pelo maestro José Carlos de Souza. Para ser coralista do Canta Vila C, é preciso passar por uma avaliação do maestro, que irá encaixar a pessoa de acordo com o tom de voz.  Além da avaliação, é necessário estar matriculado em algum outro curso do Conselho, como balé, violão, coral, dança de rua, dança de salão, teclado, ginástica para terceira idade, artes plásticas, teatro, informática, inclusão digital, entre outros.

O curso do coral é gratuito e acontece nas segundas e quartas, das 8h às 9h30, e das 17h às 18h30.

 

Versão para impressão