Só com muita sombra e água gelada...

Só com muita sombra e água gelada...

14h59 - 05/09/2007

 

 
          
O calor vem com tudo nesta primavera. Embora a nova estação comece apenas no dia 23, as temperaturas em todo o Paraná já são típicas de verão. E mais ainda na região de Foz do Iguaçu, tradicionalmente a que mais bate recordes de calor.
     

Enquanto em Curitiba os termômetros de rua chegam a marcar 30 graus, em São Miguel do Iguaçu, às margens do reservatório de Itaipu, a temperatura atinge facilmente os 35 graus, no início da tarde.       
    

     
E a previsão para o mês é esta mesma: calor e pouca chuva. A estiagem vai se prolongar pelos próximos dias. E, quando a temperatura se eleva e o ar seca, não tem jeito: a água é a melhor solução, como sabem as crianças que moram perto do Lago de Itaipu e as mais privilegiadas, que têm piscina em casa ou acesso a clubes.
     

Vale lembrar a dica de saúde: o ar condicionado resseca o ambiente. Para dormir, é indicado ter ao menos uma vasilha com água por perto. E, durante o dia, ingerir muito líquido.      

Quanto ao calor, convenhamos: é bem melhor que aquele frio chato que parecia não ir mais embora. Já a estiagem... uma chuvinha ou outra sempre cai bem. Que venha, então!

Versão para impressão