Canal Energia

Canal Energia

08h29 - 04/09/2007

Programa tem como objetivos desburocratizar setor e buscar regulamentação adequada e linhas de crédito para dar sustentação ao crescimento do segmento

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e o governo do estado de São Paulo assinam nesta quarta-feira, 5 de setembro, um convênio para o lançamento do Programa Paulista de Co-geração de Energia. O programa tem como objetivos desburocratizar o setor e buscar, junto à Agência Nacional de Energia Elétrica, uma regulamentação adequada e linhas de crédito que possibilitem dar sustentação financeira ao crescimento do segmento. Na Fiesp, os agentes do setor de bioenergia poderão apresentar propostas a serem incluídas no Plano de Ação do Governo.

No lançamento do programa, acontecerá o workshop "Geração de eletricidade a partir de biomassa e biogás". Segundo a Fiesp, as discussões do evento terão como base o trabalho sobre cogeração desenvolvido pela Comissão Especial de Bioenergia em São Paulo. Os estudos indicam que a produção de energia a partir da queima do bagaço é o processo mais rápido e barato para garantir o abastecimento de energia no estado e no país.

 

Versão para impressão