Solidariedade que gera sorrisos

Solidariedade que gera sorrisos

11h35 - 03/09/2007


Depois de assistir a uma palestra sobre voluntariado,  o colega Luis Alberto P. de Oliveira, mais conhecido como Luisinho, decidiu dedicar mais tempo para essa atividade. Voluntário por opção, Luisinho é daquelas pessoas que fazem a diferença na sociedade. 

 Além de ministrar aulas de matemática e física para o pessoal do PEC, Luisinho faz parte do grupo que apresentou um projeto de voluntariado no Banco de Projetos do Força Voluntária, de Itaipu, com os colegas Edite de França, Ricardo Luiz Freire de Menezes, Dagoberto Wecwloski e Felix Ariel Rodriguez Gamarra.

O projeto Sorriso Feliz na Vila Zumbi, do qual ele faz parte, vai ajudar a Associação Beneficente Curitiba – uma organização não-governamental que atua na Vila Zumbi, em Colombo (município da região metropolitana de Curitiba). A entidade atende a população em várias frentes: desde alimentação até a parte odontológica. 

Um grupo de dentistas - todos voluntários e voluntárias -presta atendimento às crianças e adolescentes. Com os R$ 5 mil doados pelo Força Voluntária, a entidade vai comprar equipamentos para garantir a melhoria deste atendimento.

Formado em Física,  pela Universidade Federal do Paraná, Luisinho trabalha em Itaipu desde 1991. A primeira função dele foi na área de Telecomunicações. Em seguida na Informática. Hoje, atua na Divisão de Controle de Faturamentos e Encargos, da diretoria Financeira, em Curitiba. Casado com Adriana, tem dois filhos, Rebeca, de 7 anos, e Mateus, de 4.

Versão para impressão