Biólogo lança livro sobre tanques-redes

Biólogo lança livro sobre tanques-redes

16h20 - 31/08/2007

O biólogo iguaçuense Ezídio Oro Junior, professor desde 1989, está lançando o livro ‘Contribuição para o conhecimento do Surubim – a pesca esportiva; o cultivo intensivo em tanques-redes e em tanques de fibra de vidro’. O lançamento conta com o apoio da Itaipu, Fundação Cultural de Foz e  Prefeitura Municipal de Curitiba. 
Duas datas
O lançamento, em Curitiba, será no próximo dia 18, às 18h, na sede da Livraria Curitiba Megastore da Rua das Flores, localizada na Avenida Luiz Xavier, 78, centro. E em Foz do Iguaçu, o lançamento está marcado para o dia 21, às 19h, na ante-sala (espaço Antônio Cabral de Mendonça – onde estão expostas gravuras do acervo do Museu Oscar Niemeyer) da Fundação Cultural, na Rua Benjamin Constant, 62.

O livro

Ezídio, que é escritor há mais de 15 anos e crítico declarado das usinas hidrelétricas, nesta obra muda sua opinião sobre Itaipu e elogia a empresa. Ele justifica essa mudança de opinião por causa das ações do Programa Cultivando Água Boa.  Além de analisar o trabalho do programa, que além de cuidar da qualidade da água busca evitar a erosão ao longo do lago, ele fala sobre o Surubim, a espécie de peixe nativa que não se adaptou ao reservatório, mas se adapta perfeitamente em tanques-redes – ação que Itaipu desenvolve com pequenos produtores nos municípios lindeiros. O Surubim também é adequado para a pesca esportiva.

 

Versão para impressão