Projeto beneficia crianças que têm HIV

Projeto beneficia crianças que têm HIV

14h59 - 31/08/2007

O projeto Brincando com os Anjos tem o objetivo de construir uma ludoteca, ou seja, uma sala onde as crianças portadoras do HIV/Aids atendidas pelo Laca – Lar de Apoio à Criança e Adolescente – vão desenvolver a ludoterapia: uma terapia por meio da brincadeira. 

Com os R$ 5 mil recebidos do Banco de Projetos do Força Voluntária, o Laca poderá construir a ludoteca, que é apenas a primeira etapa das muitas que vão contribuir para a felicidade das crianças e adolescentes atendidos pelo lar. 

  





O Brincando com os Anjos contribui com a meta do milênio número 4, que é reduzir a mortalidade infantil.
O projeto foi proposto pelos colegas Cristiane Penha da Silva Fraga, Luiz Carlos Pereira, Ana Paula do Nascimento, Renata Ribeiro Tufaile, Ivone Alvarenga, Luiz Carlos dos Santos e Rodrigo Gonçalves Pimenta. Mas, além deles, outros 39 colegas ajudam voluntariamente a instituição. 




O Laca já vem conseguindo êxito na melhoria da qualidade de vida de recém-nascidos, com uma média de 50% de negativação da doença em bebês. 




A colega Cristiane, durante a solenidade de entrega do cheque-premiação, se disse muito feliz por ajudar esta instituição. “Lá nós encontramos crianças felizes, bem tratadas, com um sorriso no rosto”, declarou. “Agradeço Itaipu por também ter ajudado”, finalizou. 

 

 

 

 



A representante do Laca, Paula Cristina Biesdorf
, agradeceu e parabenizou Itaipu pelo programa Força Voluntária e por todas as ações desenvolvidas. “Estamos à disposição das demais instituições para troca de experiências”, disse. E finalizou se dizendo honrada pelo projeto que escolheu a instituição. “Que tenha muito êxito”, desejou.

Versão para impressão