Dicas: agende-se para o fim-de-semana

Dicas: agende-se para o fim-de-semana

08h41 - 31/08/2007

Música
O CD da Ana Carolina, “Ana e Jorge”, é a dica da Josiane Santos da Silva, adolescente do PIIT, do Planejamento e Coordenação Administrativa. O trabalho, lançado em 2005, é uma parceria com o cantor Seu Jorge. “A união dos dois combina perfeitamente”, diz. Josiane se identificou com cada música do CD. “As letras são maravilhosas e têm tudo a ver com nosso dia-a-dia”, explica. Josiane destaca duas faixas do CD – “Pra rua me levar” e “É isso aí”. “Não fico um dia sem escutá-las!”.

Cinema
A estagiária do Departamento de Manutenção, Tatiane Fuzeto Domingues da Rosa indica o documentário “O Segredo”. Assim como o livro, o filme fala sobre o grande segredo que a humanidade precisa dominar:  pensamentos positivos geram coisas boas, da mesma forma acontece com o negativo.  Segundo Tatiane, apesar de ter um pouco de ficção, o filme mostra que é preciso ter um objetivo e acreditar nele.  “O filme é mais uma prova de que pensamentos positivos interferem em nossas ações”, diz.

 
Livro
O livro “O Homem mais Rico da Babilônia” de George Clason, é a indicação do estagiário Manasses Pereira Sampaio Júnior, do Meio Ambiente.
A obra é considerada um guia para compreensão financeira, e oferece para aqueles que ambicionam sucesso econômico, exemplos simples de como alcança-lo.
Manasses, que é acadêmico de Administração, indica o livro não apenas por causa da faculdade, mas por ser um livro educativo. “A linguagem é acessível e traz soluções atuais de como podemos evitar a falta de dinheiro”, explica.

Versão para impressão