Itaipu: excelência em responsabilidade social

Itaipu: excelência em responsabilidade social

09h30 - 30/08/2007

Itaipu atingiu o mais avançado estágio de excelência em gestão de responsabilidade social, na 4ª Pesquisa de Responsabilidade Social Empresarial da Região Sul.

A pesquisa foi feita pela Editora Expressão, do Rio Grande do Sul, e baseou-se em 41 subtemas baseados nos indicadores do Instituto Ethos, envolvendo um total de 260 indicadores.

Os resultados completos da pesquisa podem ser lidos no Anuário Expressão de Gestão Social 2007, com depoimento de Heloisa Covolan, coordenadora de responsabilidade socioambiental da Itaipu, na matéria Gestão Social.

A pesquisa da Editora Expressão foi considerada pelo Instituto Ethos, no ano passado, a melhor realizada no País. Este ano, além de Itaipu, outras 23 empresas do Sul do Brasil, das 79 que participaram da pesquisa, atingiram o estágio de excelência em gestão social, além de outras que se destacaram especificamente em um dos sete temas avaliados: valores, transparência e governança; público interno, meio ambiente, fornecedores, consumidores e clientes, comunidade, e governo e sociedade

 

Versão para impressão