As advogadas que se tornaram grandes amigas

As advogadas que se tornaram grandes amigas

16h05 - 29/08/2007

Sabe aquelas coincidências que dependem mais do que uma forcinha do destino? Florence Serpa Antoniuk e Gianna Carla Rubino Loss hoje são grandes amigas. E não por acaso. As duas cursaram quase no mesmo período a faculdade de Direito na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e foram aprovadas ao mesmo tempo no concurso de Itaipu. E juntas comemoram essa vitória, que não foi nada fácil. Dependeu de muito empenho e talento. Mas valeu o esforço.

     

        
Embora as advogadas apenas tivessem se cruzado nos corredores da faculdade, tempo depois elas se encontrariam em cursinhos preparatórios para o concurso de Itaipu. Gianna se formou um ano mais cedo e foi trabalhar como assessora no Ministério Público, onde ficou por quase um ano. Depois decidiu continuar os estudos e fez a Escola de Magistratura. Seis meses depois foi trabalhar no Tribunal de Justiça, na área Cível, onde encontrou Florence, que trabalhava na área Criminal.

Separadas por alguns andares e áreas diferentes, tornaram a se encontrar no cursinho preparatório para concursos públicos. E mais tarde em Itaipu. Florence ficou em primeiro lugar no concurso e Gianna em segundo. Antes, elas apenas se consideravam colegas de faculdade, de trabalho ou de cursinho, mas devido a tantas coincidências, agora se consideram amigas. Para Florence, foi muito bom reencontrar Gianna. “Assim não me senti desamparada quando assumi minhas funções em Itaipu”, diz.
E essa história não termina por aí, agora as duas trabalham no Departamento de Licitações e Contratos, da Diretoria Jurídica. Em Itaipu, ambas têm tudo para trilhar uma carreira de sucesso. Boa sorte!

Versão para impressão