1º emprego: a independência mais cedo

1º emprego: a independência mais cedo

08h35 - 28/08/2007


O primeiro emprego para muitos é sinônimo de independência financeira. Para Fabiane Colling, da Segurança Empresarial,  é muito mais. “Significa que comecei com o pé direito”, comemora.
Fabiane é a mais jovem contratada de  Itaipu. Ela passou no concurso para auxiliar administrativo e ocupa o cargo de secretária que estava desocupado havia dois anos. “Eu não tinha idéia do que iria acontecer. Estou muito feliz. Até agora aprendi mais do que poderia imaginar. Estou adorando a oportunidade", diz ( Na foto, Fabiane com a amiga Lisie Farias).

   

Aos 19 anos, Fabiane cursa o 4º período de Jornalismo, 
na UDC, em Foz. Para a cara nova -  que morava com a família em Santa Helena -, a faculdade foi o começo de uma vida independente, que agora se concretiza. “Sempre sonhei em ter minha própria casa, e estou muito feliz por começar a viver esse sonho tão cedo”, agradece (Na foto acima com a turma de faculdade).

Apesar do sonho realizado, Fabiane faz questão de manter contato diariamente com os pais, Celso e Ilaine Colling. “Na primeira semana, conta,  "ligava toda hora para eles, mas agora já estou me acostumando”, comenta.
Além da saudade dos pais, a colega se ressente da falta dos animais de estimação: o Abacate e o Manga. 
Eles são os meus xodós" (Na foto acima, o Abacate e na foto ao lado, o Manga).

Boas-vindas
Além do processo de adaptação, Fabiane ganhou total apoio dos colegas para aprender tudo o que for possível, e já está colaborando com o projeto de criação do site da área. “Estou tendo a oportunidade de utilizar na prática os conhecimentos da faculdade, e isso é ótimo", avalia. 

Para ela, cada dia é uma vitória na vida adulta. “Mudei completamente minha visão no mundo, e espero poder contribuir com todos”, planeja. Se depender do apoio dos colegas de Itaipu, Fabiane pode ficar tranqüila. Boa sorte e sucesso!

Versão para impressão