Empregados da Técnica visitam PTI

Empregados da Técnica visitam PTI

08h21 - 28/08/2007

Superintendentes e gerentes da Diretoria Técnica da Itaipu participam do programa “PTI de Portas Abertas”, que visa promover a integração entre os colaboradores da usina e da Fundação Parque Tecnológica Itaipu.

Cerca de 30 pessoas participaram das primeiras visitas ao PTI. Já a partir de setembro começam as visitas para os demais funcionários da Diretoria Técnica. A previsão é de que, até o final de novembro, cerca 500 empregados visitem o PTI.
 
O roteiro inclui visitas à Estação Ciência, Trilha Jovem, Biblioteca, Auditório, Memorial do Barrageiro, Salas de Aula, Laboratórios de Pesquisa, Procel, Universidade Aberta do Brasil, Itai, Espaço de Desenvolvimento Empresarial e Ñandeva.

Importância
Para o superintendente de obras da Itaipu, Jandir Antônio Balvedi, o trabalho desenvolvido pelo PTI é muito importante para a região, pois “permite reunir massa crítica e investir no desenvolvimento científico e tecnológico”, afirmou. Segundo ele, a iniciativa de criar o Parque foi muito feliz, pois traz grandes resultados para a região.

 

A gerente de Divisão de Gestão de Contrato da Superintendência de Obras, Maria Lucia Villas Boas, também destacou que o aprendizado e a capacitação são fundamentais para a região e para o país.
“Foz do Iguaçu, mesmo estando longe dos grandes centros, está avançando no desenvolvimento da área de tecnologia”, afirmou Maria Lucia.

Já o engenheiro João Ricardo Camargo, da Superintendência de Operação, afirmou que o PTI é um importante parceiro, pois promove a integração entre a academia e a empresa e a capacitação profissional. O engenheiro também destacou a parceria entre Itaipu, PTI e Itai para a atualização do Registrador de Perturbações, sistema que permite monitorar as oscilações que ocorrem no sistema elétrico associado à Usina. 

Versão para impressão