O Estado do Paraná

O Estado do Paraná

08h43 - 27/08/2007


Representantes dos cinco comitês de bacias hidrográficas já instalados no Paraná reuniram-se na sexta-feira, em Curitiba, para discutir participação no IX Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, que será realizado em Foz do Iguaçu, em outubro.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná e pelo Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas, o encontro deverá reunir mais de 1,4 mil pessoas, integrantes de 142 comitês existentes no país.

Na bacia hidrográfica do Paraná 3, de acordo com o presidente do seu comitê, Adir Parizotto, destacam-se programas como o Cultivando Água Boa – desenvolvido em parceria com  Itaipu Binacional.

“O programa tem um forte conteúdo ambiental visando a conscientização da sociedade. Com isso, várias microbacias hidrográficas já tiveram suas matas ciliares recuperadas, retiramos pocilgas da beira dos rios e estamos fazendo uma reestruturação ambiental nas propriedades de suinocultura. São ações como esta que iremos apresentar em outubro”, adiantou Parizotto.
Versão para impressão