Itaipu participa de Conferência para Mulheres

Itaipu participa de Conferência para Mulheres

15h13 - 23/08/2007

As colegas Sirlei Maria de Giácomo e Eliza Plotegher representaram Itaipu como delegadas na 2ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres em Brasília (DF). O encontro, que teve como tema "As Mulheres discutem o Brasil", reuniu de 17 a 20 de agosto, cerca de 3 mil pessoas de várias nacionalidades e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o presidente Lula, a chefe da Casa Civil, Dilma Rousself, as ministras Nilcéa Freire (secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Marina Silva (Meio Ambiente), Marta Suplicy (Turismo) e Matilde Ribeiro, entre outras.

A cerimônia foi aberta pela ministra Nilcéa Freire e encerrada pelo presidente Lula, que brincou "nunca tinha visto tantas mulheres juntas num só evento". No segundo dia da conferência, a ministra apresentou o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres: Balanço e Perspectivas, com um panorama geral sobre o tema.

O segundo painel teve como tema "A participação das mulheres nos espaços de poder: experiências internacionais". Participaram da mesa a ministra Nilcéa Freire, a deputada federal Luiza Erundina, a ministra do STJ, Eliana Calmon; a pesquisadora da Universidade Federal da Bahia, Luiza Bairros; a Secretária de Desenvolvimento, ciência e Tecnologia de Niterói/RJ, Jandira Feghali; Betânia Ávila, doutora em Sociologia.

Para a colega Eliza, foi uma experiência muito importante. Nós nos impressionamos com a diversidade de mulheres (e de pessoas) que temos nesse grande país. E também com a diversidade de necessidades.

Espero ter contribuído com alguma idéia e poder participar novamente desse evento maravilhoso.

Versão para impressão