Ministro da Pesca hoje em São Miguel

Ministro da Pesca hoje em São Miguel

14h42 - 23/08/2007


Ministro da Pesca repassa 
equipamentos
a colônias da região

O ministro da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap-PR), Altemir Gregolin, encerra hoje, em São Miguel do Iguaçu, o 1º Encontro das Colônias de Pescadores do Estado do Paraná, que começou na quarta-feira.A solenidade de encerramento teve início às 9h, com a presença de representantes das comunidades pesqueiras de todo o Estado e entrega de equipamentos para a melhoria da infra-estrutura das colônias, numa parceria entre a Seap-PR e a Itaipu Binacional. 

Equipamentos

Estão sendo repassados para colônias de pescadores sete sistemas de transporte de peixes vivos e equipamentos de informática. 
O investimento foi de R$ 720 mil e incluiu também a implantação do Parque Aqüícola de Itaipu – a primeira hidrelétrica do País a ter levantado e demarcado as áreas de cultivo de peixes em tanques-rede. 
À tarde, o ministro também fará uma visita a uma comunidade indígena beneficiada com este programa. 

Reivindicações
Representantes de pescadores de todo o Paraná vão apresentar ao ministro os problemass e necessidades do setor. O Paraná tem 7,5 mil pescadores cadastrados e produz anualmente 3 mil toneladas de peixe na pesca e 17 mil toneladas de peixe na aqüicultura. O Estado tem grande potencial, principalmente no desenvolvimento do cultivo de pescados, onde o Lago de Itaipu é pioneiro. 
 

Versão para impressão