Xeque-mate: nos Jogos do Sesi, Itaipu conquista ouro e prata no xadrez

Xeque-mate: nos Jogos do Sesi, Itaipu conquista ouro e prata no xadrez

16h44 - 06/11/2017


Nos tabuleiros de xadrez, os colegas Adriano Bortoloso (COCR.DF - à esquerda) e Gilmar Andersen (CSGC.GB) conquistam o 1º e 2º lugares.

Com a participação de 73 empresas e 800 trabalhadores da indústria de todo o estado do Paraná, a fase Estadual da 31ª edição dos Jogos do Serviço Social da Indústria (Sesi) foi realizada entre a sexta-feira (3) e o domingo (5), em Carambeí, região de Ponta Grossa. Itaipu, que participa dos jogos há 30 anos, disputou oito das 18 modalidades desta edição: xadrez, dominó, voleibol, futebol, futebol sete master, futsal, bolão e bola 8.

Os colegas Adriano Bortoloso, da Divisão Central de Recepção de Pedidos de Suprimento (COCR.DF), e Gilmar Andersen, da Divisão de Gestão da Comunicação Social (CSGC.GB), foram destaque nos tabuleiros de xadrez, conquistando o 1º e 2º lugares, respectivamente.

Para Bortoloso, a missão era maior do que somente jogar: ele tinha que defender o título. “Eu fui campeão no ano passado, mas nesse ano foi um pouco mais difícil. Felizmente consegui ser bicampeão”, destacou o colega praticante do esporte há 30 anos.

“Foi a terceira vez que a gente participou. Na primeira, não tive um resultado tão bom. Nessa edição, encontramos jogadores novos bem fortes, mas conseguimos repetir a experiência da edição passada: primeiro e segundo lugares”, explicou Andersen, que tem no xadrex um hobby. “A gente sempre precisa de alguma atividade para mudar o foco. Quando você pratica o xadrez, ele se reflete em outras áreas, pois exige atenção. Essa é uma das grandes vantagens.”

O colega Anderson Araújo, da Divisão de Laboratório (SMIL.DT), ficou na 15ª colocação na mesma modalidade.


Os colegas Clodoaldo dos Santos e Valdecir Pimentel, da (SMMG.DT), garantiram a segunda colocação de Itaipu no dominó. (Foto/ Divulgação: Sesi).

A binacional também fez bonito no dominó. O segundo lugar ficou para os colegas Clodoaldo dos Santos e Valdecir Pimentel, ambos da Divisão de Manutenção de Equipamentos de Geração (SMMG.DT). Quem ocupou a primeira posição do pódio foi a Eletrosul, de Guarapuava.

Na modalidade do futebol sete master, Itaipu garante bronze. (Foto/ Divulgação: Sesi)

No futebol sete master, o time de Itaipu garantiu o 3º lugar, ficando atrás apenas das empresas Klabin e Volkswagen. Já as meninas do voleibol conquistaram o bronze. 

O time de voleibol feminino de Itaipu conquistou o bronze nesta 31ª edição dos Jogos do Sesi. (Foto/ Divulgação: Sesi).

Outras classificações


Na categoria futebol de campo, os atletas garantiram a quarta colocação para Itaipu. (Foto/ Divulgação: Sesi)

Os colegas Edmar Vidal (RHSS.AD) e Gil Baez (SESE.AD) ficaram na 4ª posição da modalidade da bola 8. Itaipu também foi 4ª colocada na categoria futebol, e 5ª no futsal masculino. No bolão, o time da Itaipu ficou em 6º.

Apoio

Por trás dos atletas, também há uma equipe de profissionais de Itaipu que trabalha muito para levar os colegas à competição. Dayane Bruxel (RHSM.AD), responsável pelo planejamento e organização; Ligia Soares (CSRP.GB), que administra as inscrições; Antônio Paulo Damião (SGST.AD), do transporte; e Giankri Kristoschek e Sandro Rizzon Vieira (SGSS.AD), que tomam conta da hospedagem e das diárias, são fundamentais para a participação da Itaipu nos Jogos do Sesi.

Parabéns a todos que contribuiram para essas conquistas!

Versão para impressão