"Você, repórter" reúne a beleza do reino animal e os estragos da chuva

"Você, repórter" reúne a beleza do reino animal e os estragos da chuva

09h48 - 06/11/2017


A trabalho, em casa ou durante viagens pela região, colegas registram fauna em Itaipu, nos municípios do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Donos de cliques na hora certa, colegas de Itaipu não estão deixando passar a oportunidade de mostrar aos amigos suas imagens. Em mais uma edição do “Você, repórter”, confira as fotos feitas no dia a dia de Edino Krug, da MARP.CD, da jovem Ana Maura Sabiert, do Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho (PIIT) e da MAPE.CD, e do vigilante terceirizado José Geraldo Murmel.


O Rio São Francisco, em Santa Helena, transbordou com as chuvas de outubro, inundando ruas e fazendas. O registro é de Edino Krug (MARP.CD).

A chuva intensa em outubro superou a média histórica e pegou de surpresa gente como o agricultor Nelson, do interior de Santa Helena. O proprietário teve 96 cabeças de gado extraviadas devido à enchente que atingiu sua fazenda. Foram cerca de 300 milímetros de água que atingiram a cidade, quantidade suficiente para uma cheia no rio São Francisco. Os registros são do colega da Divisão de Áreas Protegidas, Edino Krug (MARP.CD).


São diferentes animais registrados por Edino, boa parte deles encontrados em sua fazenda, em Pato Bragado, outros em seu trabalho de campo.

Outras imagens feitas por Edino registram a beleza da fauna na sua fazenda, em Pato Bragado, e em outras cidades do Paraná e do Mato Grosso do Sul. O colega conta que ele estava fazendo um balanço de madeira para sua família quando se deparou com os bichos. “Alguns estavam quietos, já os periquitos faziam a festa no coqueiro”, contou.


Estrela do Refúgio Biológico, Cacau é só amores com a mãe Nena. A oncinha (já não tão "inha" mais) está prestes a completar um ano de vida.

Atração principal do Refúgio Biológico Bela Vista, a oncinha Cacau e a mãe Nena fazem a festa quando estão no recinto das onças. Na terça-feira (31), a jovem Ana Maura fez essas belas imagens das duas felinas se divertindo. Prestes a completar seu primeiro ano de vida, Cacau já está grande e pode facilmente ser confundida com a mãe.


O colorido das flores recepciona quem chega ao RBV, por Murmel

Quem também chegou cedo para trabalhar e conseguiu registrar o começo do dia no RBV foi o vigilante terceirizado José Geraldo Murmel. Ele enviou para nós essa foto do letreiro Refúgio um pouco mais colorido por conta das flores da primavera e do céu claro, sem nuvens.

Veja mais fotos de Edino Krug:

 

Versão para impressão