Você, repórter: colegas mantêm o olhar do viajante no cotidiano

Você, repórter: colegas mantêm o olhar do viajante no cotidiano

16h08 - 16/10/2017


Na faixa de proteção do reservatório de Itaipu, Edino Krug (MARP.CD) fez belas imagens da fauna e da flora.

É possível trazer para o cotidiano o olhar do viajante, que se encanta com as belezas do caminho? Colegas de Itaipu provam que o deslumbre pelas cenas do dia a dia pode ser mantido mesmo nas atividades ordinárias. Detalhes da natureza presentes na região de Itaipu, e da própria estrutura da hidrelétrica, não escapam aos olhos e às lentes de diversos colegas, que encaminharam seus registros para o "Você, repórter" do JIE e do JIM.

O catálogo de fotos de Edino Krug, da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD), por exemplo, é repleta de paisagens, animais, árvores e muitas outras cenas capturadas no momento certo. Aficcionado por fotografia, Edino tem um trabalho de campo que lhe permite estar em locais capazes de render ótimos registros da Bacia Hidrográfica do Paraná 3 (BP3). Daqui, resta a gente agradecer pelo compartilhamento das fotos do álbum pessoal de Krug, que tem centenas de imagens de encher os olhos.


Seja paisagem, ipês floridos, plantas ou animais: as fotos feitas por Edino (MARP.CD) registram o dia a dia que, para muitos, passa despercebido.

Outros profissionais de Itaipu mantêm esse olhar de encantamento pela natureza. A caminho da Divisão de Administração de Benefícios, o colega João Batista Furtado Merino (RHGB.AD) fez um belo registro, às 6h35 do último dia 3, do nascer do sol, focado em meio às calotas do Parque da Piracema, que fizeram uma moldura para o momento.


As vias internas da usina e seus arredores formam ótimas paisagens. João Merino (RHGB.AD) registrou o nascer do sol na binacional.

Sempre com visitantes de várias partes do mundo, Itaipu recebeu um "turista especial", na manhã do dia 10. No alto da barragem, Alessandro Ortega, da Divisão de Relações Públicas (CSRP.GB), registrou este pequeno escaravelho-rinoceronte que resolveu passear e pousar sobre a barragem.


O pequeno turista foi registrado pelo colega Alessandro Ortega (CSRP.GB). Um charme de visita, não é mesmo?

Quem também fez uma visita na usina foram essas duas araras vermelhas, registradas pelas lentes do Wanderlei Gregório, do Centro de Documentação (PECD.GB). "Hoje pela manhã [dia 11], quando me dirigia para o serviço, avistei dois pássaros grandes e resolvi investigar", conta. O que será que elas estavam aprontando por aqui?


Batendo asas pela usina, as duas araras com certeza adoraram o passeio na binacional.

Fez alguma foto e gostaria de compartilhar com os colegas aqui no JIE? Envie-a para o e-mail imprensa@itaipu.gov.br. Especifique, no campo assunto, “Você, repórter”. Se preferir, use o botão Fale com o JIE na capa do jornal. Não se esqueça de contar um pouco sobre a imagem, dizendo o local e data em que foi feita.

Confira mais algumas fotos feitas por Edino. São belas imagens da fauna e da flora da BP3.

Versão para impressão