"Você, repórter": colegas compartilham suas fotografias

"Você, repórter": colegas compartilham suas fotografias

09h54 - 13/04/2018

As colaborações para o Você, repórter não param de chegar à Divisão de Imprensa. Os colegas de Itaipu têm mantido o olhar apurado para captar belas imagens do cotidiano, seja no ambiente de trabalho ou fora dele. Nesta edição, veja as fotografias de Ana Simone (RHGR.AD), Rogério Zimmer (MTAA.DF), Cleber dos Santos (SID1.GG) e Edino Krug (MARP.CD).

Você também pode enviar a sua foto, através do Fale com o JIE. Saiba como neste link aqui.

Sol na capital


O sol brilhou forte no céu azul, em Curitiba, nesta quinta-feira (12). 

Os colegas Ana Simone Dernis, da Divisão Regional de Recursos Humanos (RHGR.AD), e Rogério Zimmer, da Divisão de Almoxarifados (MTAA.DF), registraram o dia atípico neste mês de abril em Curitiba, segundo Ana. A foto deste "céu de brigadeiro" curitibano foi feita do primeiro andar do Edifício Parigot de Souza, nessa quinta-feira (12).

Luzes do PTI


Todo iluminado, o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) no registro do estagiário Cleber dos Santos.

O antigo alojamento dos barrageiros, transformado hoje no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), não passou despercebido pelas lentes do estagiário da Divisão de Sistemas I (SID1.GG), Cleber dos Santos Medeiros da Silva. O acadêmico de Ciência da Computação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), está produzindo seu Trabalho de Conclusão de Curso e aproveitou a noite da última quarta-feira (11) para fazer uma foto aérea do parque.

Fauna protegida


O pequeno beija-flor, a aranha, o pica-pau e o quati. Alguns dos bichinhos que Edino Krug encontrou durante seu trabalho de campo.

Edino Jonas Schmidt Krug (MARP.CD) está sempre de olho nos cenários ao seu redor, durante sua atividade de campo. Durante visita à Faixa de Proteção do Reservatório de Itaipu nas cidades de Santa Helena, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste e Marechal Cândido Rondon, o colega registrou diversos animais, além de belas cenas do ambiente.

Limpeza no reservatório

No município de Altônia, mais de 50 pessoas participaram da ação. Foram necessárias dez embarcações para retirada de todo o lixo.

No mês de fevereiro, com o apoio da Itaipu, os municípios de Altônia e Pato Bragado receberam ações de coleta de lixo no reservatório. O trabalho foi feito com a ajuda de pescadores, comunidade local, agentes ambientais e representantes do Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influência (Coripa) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Entre os materiais recolhidos estavam geladeira, plásticos, garrafas, galões de uso agropecuário, entre outros materiais. O colega Edino Krug (MARP.CD) acompanhou as atividades e registrou alguns momentos.


Em Pato Bragado, o lixo foi suficiente para encher um caminhão. Esta foi a primeira coleta do ano na região.

Versão para impressão