Vianna visita Comando Militar do Sul

Vianna visita Comando Militar do Sul

18h34 - 30/11/2017


Visita do diretor-geral ao Comando Militar do Sul.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, esteve na última quinta-feira (23) nas instalações do Comando Militar do Sul (CMS) responsável por todas as organizações militares do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina. A atuação do CMS inclui, ainda, a defesa do território brasileiro nestas áreas e vigilância da faixa de fronteira desses três estados. A visita foi organizada pela Assessoria de Informações (IN.GB).

Vianna recebido pelo general de exército Edson Leal Pujol, comandante do CMS, e pelos generais que compõem o Estado-Maior e os Comandos subordinados. Vianna conheceu também o Centro de Operações do CMS, área responsável pelo comando, controle e comunicações de todas as operações desenvolvidas na Região Sul do Brasil.

Ao final da visita, Pujol demonstrou interesse em desenvolver projeto com a Itaipu para a adoção de sistemas de energia alternativa nas áreas de instrução e de simulação do Comando Militar do Sul e em vilas militares em unidades mais isoladas.


Vianna foi recebido pelo general de exército Edson Leal Pujol. À esquerda, o general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, chefe da IN.GB de Itaipu.

Versão para impressão