Vianna recebe prêmio no "Oscar da Energia"

Vianna recebe prêmio no "Oscar da Energia"

09h59 - 14/12/2017


Ricardo Lisboa Jorge de Faria, da AS.GB, recebeu o prêmio por Vianna, em uma cerimônia na segunda-feira (11). Fotos (capa e internas): Grupo Mídia.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, foi eleito um dos 100 Mais Influentes da Energia 2017, na categoria Geração e Produção. Considerado o Oscar da Energia, o prêmio é uma realização da Revista Full Energy e do Grupo Mídia e homenageia as personalidades que mais se destacaram no setor energético brasileiro no último ano. A entrega do troféu aconteceu na segunda-feira (11), em uma cerimônia em São Paulo. O assistente Ricardo Lisboa Jorge de Faria (AS.GB) representou Vianna na premiação.

Segundo a Revista, a escolha do diretor se deve ao "excelente trabalho" realizado à frente da binacional desde que assumiu o cargo, em março deste ano. Além disso, ele foi eleito pela sua representatividade na área, como conselheiro de Administração do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), membro fundador do Fórum das Associações do Setor Elétrico Brasileiro e vice-presidente do Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (EPE/Concepe).


Premiados e representantes durante a cerimônia.

Ao lado de Vianna, na mesma categoria, estão: André Lopes de Araújo, presidente da Shell Brasil; Li Yinsheng, vice-presidente executivo da China Three Gorges Internacional e CEO da CTG Brasil; Miguel Setas, CEO da EDP Brasil; e Walter Fernando Piazza Junior, diretor-presidente da GasBrasiliano Distribuidora S.A. Para acessar a publicação da revista que nomeia todos os premiados, clique aqui.

A solenidade de premiação contou com mais de 400 pessoas, entre homenageados e convidados. Os escolhidos para receber o prêmio foram definidos após indicação dos leitores da revista. Cada categoria contou com cinco vencedores. Essa foi a segunda edição do prêmio.

Versão para impressão