Vianna homenageia profissionais pelo Dia do Engenheiro

Vianna homenageia profissionais pelo Dia do Engenheiro

10h54 - 11/12/2017


Engenheiros de Itaipu, que atuaram na construção da usina ou que mantém a hidrelétrica em pleno funcionamento: parabéns pelo seu dia!

Há exatos 84 anos, a profissão de engenheiro era regulamentada no Brasil por meio do Decreto-Lei 23.569/33, do presidente Getúlio Vargas. Desde então, o 11 de dezembro se tornou a data oficial para celebrar estes profissionais. Neste Dia do Engenheiro e do Agrimensor, o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna, presta sua homenagem aos engenheiros e engenheiras que construíram a usina e mantêm Itaipu à frente da liderança mundial de geração de energia limpa e renovável.

Veja a mensagem do diretor:

“Esta segunda-feira, 11 de dezembro, é dia de homenagear aquele que faz dos números arte para melhorar a vida de cada um de nós. Que transforma pedras, aço e concreto em uma casa, um prédio, uma usina, um aeroporto ou em tudo aquilo que um indivíduo ou a sociedade inteira precisam. Hoje é o Dia do Engenheiro, este profissional que muda o mundo com seus cálculos, sua capacidade, seu talento e sua habilidade e seu engenho, palavra que traduz tudo isso e deu origem ao nome desta profissão. Parabéns, engenheiros! E um parabéns ainda mais especial aos engenheiros de Itaipu!”.


A engenheira Renata de Biasi Ribeiro Tufaile: profissionais da área foram fundamentais para Itaipu desde antes da usina sair do papel.

 

Versão para impressão