Unila abre inscrições para cursos de extensão em diversas áreas

Unila abre inscrições para cursos de extensão em diversas áreas

08h28 - 18/10/2017

Estão abertas as inscrições para cursos de extensão nas áreas de dança, teatro, elaboração de projetos e, ainda, nos campos da tecnologia e da produção de texto. Os interessados devem inscrever-se por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Os projetos são gratuitos e abertos à comunidade.

Na área de dança, o projeto “O movimento fronteiriço na dança coral” visa desenvolver atividades lúdicas e pedagógicas por meio de práticas corporais que priorizem a sensibilização de corpos e corporalidades. As inscrições vão até o dia 31 de outubro. No campo teatral, educadores, professores e artistas podem participar da terceira edição do projeto “Como uma luva - Teatro de bonecos: um instrumento de extensão na expressão da comunidade". A iniciativa tem como objetivo desenvolver ações pedagógicas e artísticas que aproximem os conhecimentos acadêmicos e popular. As oficinas acontecem em Foz do Iguaçu e Medianeira. 

Outro projeto com inscrições abertas é o curso de produção de documentos digitais utilizando o LaTeX, que consiste em um programa para a preparação de textos, especialmente técnicos, científicos e matemáticos. Essa ferramenta permite, por exemplo, o uso de modelos de documentos prontos, empregando padrões de escrita como o da ABNT. Já na área audiovisual, a comunidade da Tríplice Fronteira pode participar do “Ciclo de diálogos sobre imagem, estética e política”, cujos objetivos são a apresentação e a discussão de teorias e metodologias de análise da imagem. Ambos os cursos têm prazo de inscrição até 30 de novembro.

Fonte: Unila

Versão para impressão