Turismo em alta: Itaipu tem visitação histórica em fevereiro

Turismo em alta: Itaipu tem visitação histórica em fevereiro

09h06 - 06/03/2018

O turismo está em alta na Itaipu. Após bater o recorde de melhor janeiro de todos os tempos, com 126.371 visitantes, a usina hidrelétrica atingiu marca histórica também em fevereiro. Os 69.904 visitantes que passaram pelos atrativos da binacional superam em 9,19% o recorde anterior, de 64.020, registrado no mesmo período em 2012.

Turismo bateu duas vezes o recorde mensal neste início de ano.

Com as duas marcas, o turismo da Itaipu atinge um bimestre histórico em 2018, com 196.575 pessoas passando pela usina nos dois primeiros meses do ano. Este número leva em consideração as visitas turística e institucional das margens brasileira e paraguaia.

Comparado com 2017, o crescimento do turismo em fevereiro é ainda maior, de 16,3%. O destaque do Complexo Turístico Itaipu, da margem esquerda, foi o aumento do número de visitas do Ecomuseu, de 180,9%, principalmente em virtude do Passaporte Três Maravilhas, que dá gratuidade para o atrativo.

O Passaporte Três Maravilhas dá direito à entrada nos atrativos: Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional, além de descontos em produtos e serviços. Lançada em outubro, a iniciativa fomentou o turismo no Destino Iguaçu.

Para o gestor de turismo da margem brasileira de Itaipu, Alexandre dos Santos Pacheco, a tendência é que novas marcas sejam superadas nos próximos meses. “Estamos nos preparando operacionalmente e em oferta turística para um 2018 espetacular”, afirmou.

Versão para impressão