Sorteio-relâmpago: deixe seu Dia dos Pais mais doce!

Sorteio-relâmpago: deixe seu Dia dos Pais mais doce!

14h39 - 09/08/2017

Domingão (13) é Dia dos Pais. Que tal adoçar o dia do seu paizão com uma caixa de delícias da Sinhá Moça Doçaria? 

É bem fácil – basta clicar no link e preencher seus dados. 

Esse sorteio relâmpago é válido para empregados de Itaipu, terceirizados, PIITs e estagiários de Foz do Iguaçu. Quem não tiver e-mail @itaipu deve informar telefone de contato no formulário. É válida somente uma participação por pessoa – quem participar mais de uma vez, ou com mais de um e-mail, será eliminado. 

O sorteio será na sexta-feira (11), às 9h, e o resultado será divulgado no mesmo dia aqui no JIE. O ganhador deverá retirar o prêmio diretamente na Doçaria, que fica no 2º andar do Shopping Catuaí Palladium.

Boa sorte! 

Sinhá Moça

A Sinhá Moça Doçaria resgata uma tradição doceira tipicamente brasileira, diversa na origem e homogênea no gosto popular. O próprio nome remete ao início do século 20, quando as sinhás (senhoras) eram as responsáveis pela preparação dos doces que seriam servidos nos banquetes e saraus. 

Trazidos ao Brasil pelas primeiras senhoras portuguesas, que foram ensinando as cunhãs e, mais tarde, as mucamas, os doces foram pouco a pouco sendo adaptados aos produtos da nova terra. 

O cultivo da cana-de-açúcar, a mão de obra escrava abundante e a tradição doceira dos portugueses enriqueceram nossos doces com os sabores tropicais. Mandioca, coco e milho foram incorporados, tornando-se obrigatórios em sobremesas e bolos nas cozinhas coloniais. As frutas da terra tornavam-se compotas, os doces de tabuleiro viravam obrigatórios nas feiras das cidades, os de bandeja nos saraus e festas das abastadas famílias nobres. A proposta da Sinhá Moça Doçaria apoia-se nessa tradição. 

Versão para impressão