Seminário debaterá demanda de energia da região Oeste

Seminário debaterá demanda de energia da região Oeste

14h17 - 17/11/2017

As diferentes opções para suprir a demanda de energia elétrica necessária para garantir o crescimento econômico na região Oeste do Paraná serão debatidas nesta quinta-feira (24), em Medianeira, durante o 4º Seminário de Energias Renováveis do Programa Oeste em Desenvolvimento (POD). O evento tem apoio da Itaipu Binacional.

O seminário começa às 8h30, no Anfiteatro Central da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR). Além de prefeitos de cidades da região e autoridades, também participam empresários, produtores, fornecedores de energia e pesquisadores. O objetivo é incentivar o aproveitamento das fontes de energias alternativas, como o biogás e a energia solar, melhorar a eficiência energética e ampliar a geração distribuída, evitando que os produtores dependam exclusivamente de uma única fonte de energia.  
 
As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/mmzgvK.

Segundo o coordenador da Câmara Técnica de Energias do POD, Rafael Gonzalez, o tema energia é prioritário para o Programa. Além da questão da oferta, o debate também servirá para conhecer a qualidade de energia que chega ao consumidor final, principalmente nas atividades voltadas à cadeia do agronegócio, que é a vocação regional.

Segundo o presidente do POD, Danilo Vendruscolo, já se sabe que o uso de fontes alternativas ajudaria a resolver o problema da instabilidade da energia e promover o crescimento das cadeias produtivas, mas é preciso analisar a viabilidade dessas diferentes opções. “Com este panorama, conseguiremos levantar o quanto as fontes alternativas são importantes. E o que precisamos fazer para que elas sejam viáveis economicamente”.

Atividades

O Seminário inclui palestras, debates e uma rodada de negócios. Clique aqui para conferir a programação completa

Versão para impressão