Seminário debate sobre plantas bioativas e homeopatia

Seminário debate sobre plantas bioativas e homeopatia

08h43 - 10/10/2017

Nesta quarta-feira (11/10), Passo Fundo vai sediar a segunda edição do Seminário Regional de Plantas Bioativas e Homeopatia Popular. O evento deverá reunir cerca de 400 pessoas, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo, a partir das 9h. Na programação estão previstas palestras, apresentação de cases, exposição-feira de produtos à base de plantas medicinais e homeopatia, além de um espaço para troca de mudas de plantas e sementes crioulas. Entre os temas que serão abordados durante todo o dia estão homeopatia na propriedade rural, produção de morangos orgânicos com uso de homeopatia, homeopatia para animais, identificação de plantas medicinais e a transversalidade das plantas bioativas.

De acordo com a assistente técnica regional e coordenadora do evento pela Emater/RS-Ascar, Doriana Miotto, o Seminário teve sua primeira edição no ano passado, paralelo a 10ª Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas. “Surgiu por iniciativa das entidades que compõem a comissão organizadora, no intuito de fomentar a discussão sobre os temas abordados e as políticas públicas relacionadas”, explicou.

O 2º Seminário Regional de Plantas Bioatica e Homeopatia Popular está sendo Reunião Técnica Estadual sobre Plantas Bioativas está sendo realizada por um grupo de instituições e entidades composto pela Emater/RS-Ascar, Governo do Estado por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, da Saúde e da Educação, Universidade de Passo Fundo, Prefeitura de Passo Fundo, Itaipu Binacional, Ong Bem a Bá, Pastoral da Saúde, Associação Brasileira de Homeopatia Popular, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coopassul, Cresol, Cotrijal, ICMBio, Universidade Federal Fronteira Sul, Curantur e Grupo Ecológico Sentinela dos Pampas.

Fonte: O Nacional

Versão para impressão