Segunda edição do Gastronomix em Foz é confirmada para 2018

Segunda edição do Gastronomix em Foz é confirmada para 2018

08h13 - 04/12/2017

Foz do Iguaçu entrou definitivamente na cena gastronômica dos grandes eventos do segmento. Com o sucesso do 1º festival Gastronomix, realizado neste sábado e domingo, 2 e 3, no Instituto Federal do Paraná (IFPR), a segunda edição está confirmada para 2018. A data ainda não foi definida, mas os organizadores adiantaram que será em agosto, com novo horário, uma espécie de happy hour estendida, das 17h às 23h. No total, mais de 3 mil pessoas passaram pelo local.

Evento teve música, gastronomia e atrações para as crianças. Fotos: Marcos Labanca.

Para o idealizador do Gastronomix, Leandro Knopfholtz, a chegada de um festival consagrado de gastronomia a Foz do Iguaçu possibilita um novo atrativo à cidade. “Várias culinárias dividiram o mesmo espaço no qual um chef indiano pôde trocar experiências com um outro amazonense", exemplificou.

Mais de 3 mil pessoas puderam saborear pratos de várias regiões do País.

“A cidade ganhou muito com o Gastronomix, antes restrito a Curitiba e a Florianópolis. O festival trouxe novas opções para a comunidade aproveitar o que há de melhor nas mais diferentes cozinhas do mundo”, diz Alexandre Teixeira, assessor especial do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna. “Por causa do sucesso da primeira edição, não tem como não repetir a dose em 2018”, acrescentou.

Chefs renomados preparam pratos da alta gastronomia a preços acessíveis.

Com opções de pratos de chefs renomados de R$ 10 a R$ 25, o Gatronomix  possibilitou uma viagem por sabores de todo o Brasil e também da fronteira com a Argentina. Esta é a a primeira feira de gastronomia ao ar livre do Brasil.

Debaixo das árvores a criançada se divertiu com asa trações infantis.

Gastronomix

A feira nasceu em Curitiba, em 2009, e já está na nona edição na capital. A primeira edição fora da capital paranaense foi este ano, em Florianópolis. A Itaipu, junto com a Cielo, é uma das patrocinadoras do evento, que conta também com apoio de outras entidades.

Versão para impressão