RH divulga jornada especial para os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

RH divulga jornada especial para os dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

12h01 - 13/06/2018



A Superintendência de Recursos Humanos (RH.AD) divulgou nesta quarta-feira (13), por meio do Informe RH, a jornada especial de trabalho para os dias de jogos da seleção brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. A jornada foi aprovada pela diretoria e vale para os empregados brasileiros. 

Para o jogo do dia 22 (sexta-feira da semana que vem), Brasil x Costa Rica, marcado para as 9h, os empregados que trabalham nos escritórios serão dispensados do turno da manhã e vão cumprir o seguinte horário: das 14h às 17h30.

No último jogo da fase de grupos, Brasil x Sérvia, no dia 27 (quarta-feira), às 15h, a jornada será inversa: os empregados deverão trabalhar das 7h30 às 12h e serão dispensados do período da tarde.

A estreia do Brasil na Copa, contra a Suíça, vai ser no próximo domingo (17) – portanto, não tem impacto na jornada dos escritórios.

A RH.AD destaca na nota que a jornada especial não será aplicada às atividades realizadas em turnos de seis horas e não poderá causar a interrupção de atividades necessárias ao funcionamento da empresa. “Desta forma orientamos aos gerentes que programem com suas equipes situações onde as rotinas de trabalho devam ser mantidas”, indica.

Os integrantes do PIIT que têm jornada na manhã do dia 22 e na tarde do dia 27 serão dispensados e terão sua frequência justificada. Estagiários poderão acompanhar a jornada especial, mediante acordo prévio com o supervisor.

Caso a seleção brasileira avance para as fases seguintes da Copa, os horários de trabalho serão divulgados por novo RH Informa. Os jogos das fases seguintes, antes da final, serão sempre às 11h ou às 15h.

Versão para impressão