Reviver e Força Voluntária lançam a Campanha Cuidando de Viver 2017

Reviver e Força Voluntária lançam a Campanha Cuidando de Viver 2017

12h17 - 11/08/2017

Foi aberta nessa quinta-feira (10) a 19ª edição da Campanha Cuidando de Viver, também conhecida como campanha da gelatina, promovida pelos programas Reviver e Força Voluntária. O objetivo é arrecadar gelatina e, a partir deste ano, também suplementos alimentares (Sustagen, Mucilon, Nutren ou farinha de arroz) para pacientes em tratamento contra o câncer, além de alertar os empregados sobre a doença e as formas de prevenção.

A campanha segue até o dia 31 de agosto, com pontos de arrecadação em Foz do Iguaçu e Curitiba. Também haverá coleta na Corrida da Integração, na próxima terça-feira (15), na saída do percurso, na margem direita; e na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat 2017), na manhã de quarta-feira (16), no Cineteatro dos Barrageiros.

Todo o material arrecadado será doado a instituições que apoiam pacientes em tratamento de câncer.

O empregado poderá doar qualquer quantidade dos produtos. Basta levar para os postos de arrecadação – são 25 em Foz do Iguaçu e 14 no Edifício Parigot de Souza, em Curitiba.

Solidariedade: no ano passado, a campanha Cuidando de Viver arrecadou quase uma tonelada de gelatina.

As instituições beneficiadas são:

- União Iguaçuense de Apoio às Pessoas com Câncer (Unican);

- Centro de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC);

- Associação de Amparo aos Idosos de Foz do Iguaçu – Lar dos Velhinhos;

- Casa de Apoio ao Paciente de Câncer (Uopeccan), de Cascavel;

- Hospital Erasto Gaertner (Curitiba).

Dieta equilibrada

O consumo de gelatina é indicado porque muitas vezes o paciente em tratamento de câncer tem náuseas ou apresentam lesões na mucosa oral e digestiva. Nesta situação, comer alimentos mais sólidos pode causar dor. No caso dos suplementos, o consumo é importante para garantir uma nutrição equilibrada, permitindo uma resposta positiva ao tratamento.

Confira os pontos de arrecadação

Em Foz:

Em Curitiba:

Versão para impressão