Reviver de Foz abre inscrições para aulas de pilates solo, nesta quarta-feira (28)

Reviver de Foz abre inscrições para aulas de pilates solo, nesta quarta-feira (28)

11h43 - 26/02/2018

A Academia Reviver vai estrear uma novidade no mês de março: as aulas de pilates solo, modalidade que visa fortalecer o corpo e realinhar a postura. As inscrições serão abertas às 8h desta quarta-feira (28). Interessados devem enviar um e-mail para reviver@itaipu.gov.br, informando no assunto “Pilates – CHI” ou “Pilates – Centro Executivo”, de acordo com o local onde deseja realizar as aulas. 

Pilates solo usa o peso do próprio corpo para fazer exercícios com foco no equlíbrio e na correção psotural.

As aulas acontecem em dois locais. São 20 vagas para a Academia Reviver na Segurança Empresarial (CHI) e 10 vagas para o Centro Executivo (as aulas serão na sala de pregão da CORI.DF). O preenchimento das vagas acontecerá por ordem de chegada dos e-mails. Se houver mais procura, será feita uma lista de espera.

De acordo com o fisioterapeuta Elton Valentin (RHSM.AD), as aulas de pilates reforçam o objetivo das academias Reviver: promover a qualidade de vida dos empregados e evitar lesões decorrentes do trabalho. A gestão das academias, antes a cargo de Valentini, agora estão sob os cuidados de Dayane Bruxel (RHSM.AD). 

 Para participar, o empregado não pode estar matriculado nas Academias Reviver – caso esteja, ele abre mão da vaga na academia. Antes do início, será feita uma avaliação física com os participantes. É necessário manter uma presença mínima de 75% para garantir a permanência no programa.

Para mais informações, entre em contato com Dayane Bruxel pelo ramal 6683.

Aulas começam em março

O Pilates solo é uma demanda antiga dos empregados participantes das academias Reviver, que sugeriram novas modalidades de exercício. As aulas serão na CHI e no Centro Executivo, no horário do almoço.

Na Academia Reviver na Segurança Empresarial, o pilates começa no dia 12 de março. As aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 11h45 às 12h30 (o horário muda para 12h15 às 13h, a partir do dia 26 de março).

Já no Centro Executivo, na sala de pregão da CORI.DF, as aulas começam no dia 13 de março e serão dadas sempre às terças e quintas-feiras, das 12h15 às 13h.

Pilates solo

O pilates solo tem o objetivo de tonificar a musculatura corporal, fazer o realinhamento postural e alongar o corpo. Enquanto no pilates convencional é usado aparelhos para praticar os exercícios, no pilates solo a atividade é feita no chão, apenas com o auxílio de acessórios como bolas, rolos, anéis flexíveis, faixas elásticas, discos de rotação e equilíbrio e molas.

Sem o auxílio dos aparelhos, o pilates solo é mais difícil, pois exige força muscular, alongamento, equilíbrio e consciência corporal. Apesar de oferecer baixo impacto, o pilates tem contraindicações. Pessoas que não tenham autorização médica para realizar atividade física ou indivíduos hipertensos sem controle com medicamentos não devem praticar.

Versão para impressão